Microagulhamento capilar trata queda dos fios e calvície

A gente sabe que o cabelo interfere na autoestima de homens e mulheres e, por isso, é importante cuidar deles. Mas e quando eles começam a cair ou a pessoa já está com calvície? Nada de se desesperar, pois existem diversos tratamentos, um deles é o microagulhamento capilar.
O procedimento no couro cabeludo pode ser feito de duas formas: “Com rolinhos de agulhas – o chamado roller – ou com dispositivos em forma de caneta.
Segundo a tricologista Viviane Coutinho, o microagulhamento capilar é um tratamento terapêutico que promove a produção de fatores de crescimento que atuam diretamente nos folículos, aumentando a nutrição e oxigenação dos folículos e promovendo o crescimento de fios novos.  A profissional destaca que ele ainda promove outros benefícios.
“Além dos muitos benefícios com comprovações científicas no tratamento das alopecias, um dos mais interessantes é o drug delivery, ou entrega de ativos, onde os cosméticos são aplicados logo após a sessão para se beneficiar dos microfuros criados, aumentando sua penetração”, disse a profissional.
O tratamento é feito em sessões. Os números variam de acordo com o caso. “Por isso, é primordial uma avaliação minuciosa para que haja o direcionamento correto”, enfatiza Viviane.
De acordo com a tricologista, o procedimento é uma técnica suportável no sentido de dor, muito eficaz , cientificamente  comprovada , com resultados maravilhosos quando indicada de forma assertiva. Ela faz uma associação deste recurso com outros tratamentos:
“Gosto muito de associar a outros recursos terapêuticos que nos favorece a potencializar os resultado”.
Contraindicações:
O tratamento não é indicado para pessoas com problemas de coagulação sanguínea, em uso de anticoagulantes, pacientes com diabetes não controlado ou câncer e com lesão ou doença de pele ativa na região que será tratada, por exemplo rosácea, queimadura e verruga.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar