Apresentador francês dá 4 dicas para você surpreender no jantar

E nem só de arroz e feijão o brasileiro vive. E mesmo que não seja comum, entramos em contato com a culinária francesa o tempo todo! Fondue, foie gras, ratatouille e até um simples croissant fazem parte do nosso dia a dia. Mas nada pode ser feito sem cuidado, né? É preciso prestar atenção nos mínimos detalhes! Os franceses capricham até na mesa. Por isso, o apresentador francês, Benjamin Cano, dá 4 dicas para você se inspirar naquela refeição chique:

1.    Nem acompanha um pãozinho?

Acompanha! Mas não é aquele pão francês comprado na última hora do dia que molhamos com caldo de carne e sopa, é aquela baguete bem crocante e refinada. Se tiver tempo – e disponibilidade – escolha fazer o seu próprio pão caseiro. Não tem erro! Vai arrasar.

2.    Quanto mais, melhor!

Quem conhece restaurante requintado sabe: o prato não enche ninguém – e nem tem a intenção de encher. Uma refeição tradicional francesa é composta de “etapas”: uma entrada, um prato, uma seleção de queijos com salada e, por fim, a sobremesa. Isso acontece porque o paladar francês se diferencia muito de acordo com cada passo.

3.    Le Creuset

A Le Creuset é uma marca francesa mundialmente conhecida – e com razão! O diferencial da marca é a produção de panelas de ferro fundido que geram ótimos resultados! Nada melhor do que uma panela de marca francesa para conseguir pratos extremamente saborosos, né?

4.    Vinho, por favor!

Não é preciso ser um sommelier para saber que bons pratos franceses sempre são harmonizados com vinho. De queijos à carnes! O vinho certo pode ajudar a limpar a boca entre uma garfada e outra, mas só se tiver a acidez certa. “Na França, temos uma citação que diz: “Blanc sur rouge, rien ne bouge, rouge sur blanc tout fout te camp”, que quer dizer que se bebe sempre o vinho branco primeiro e só depois serve-se o vinho tinto”, ressalta Benjamin Cano.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar