Como Usar Acessórios na Pandemia

Olá, na semana passada fizemos uma pequena reforma em casa e no meio da arrumação me deparei com meus acessórios. Tenho muitos!

Aí eu pensei: hum, preciso mesmo de tudo isso? Sim, a resposta foi sim!

Acessórios são essenciais para salvar qualquer look. Imagina comigo a seguinte cena: você sai para o trabalho, se veste pela manhã com um vestido reto, simples, de cor sólida e calça uma sapatilha de bico fino. Aí, no meio da tarde uma amiga te convida para uma festinha na casa dela, e você pensa: afff, mas eu tô tão simplinha. Aí, mexendo em sua bolsa, você encontra um colar e um lenço. Pronto seu look simplinho acaba de ganhar muita sofisticação.

Mas, como usar acessórios neste período de pandemia?

Fiquei me questionando como fazer o uso e higienização, dos meus queridinhos. Falando bem a verdade, não temos o hábito de higienizar nossos acessórios cada vez que usamos. Então quero compartilhar com você uma dica, separe em uma caixinha:

  • 1 par de brincos pequenos;
  • 2 colares (um curto e outro longo);
  • 1 anel;
  • 1 jogo de pulseira ou relógio (cuidado com mecanismo na hora de higienizar).

O importante é que os materiais escolhidos conversem entre si e que resistam a higienização, pense em peças de metal ou acrílico.

Agora higienize os acessórios com uma mistura de shampoo neutro (aquele que não arde nos olhos) e água morna, coloque um uma vasilha ou na pia do banheiro e deixe de molho por uns 10 minutos. Após com uma escovinha (eu gosto de usar escova de dente) esfregue cuidadosamente cada peça, enxágue e deixe secando sobre uma toalha. Em seguida borrife álcool 70 e deixe secar.  Pronto, acessórios higienizados. Agora deixe eles separados das demais peças, assim você não preciso higienizar todos, apenas os que estão em uso.

Vale lembrar que o uso de acessórios não é recomendado neste período de pandemia, principalmente pelo alto risco de contaminação do Covid 19. Então se você, assim como eu, ama um acessório vamos deixar de usar esses acessórios, pelo menos por enquanto.

Ah, não esqueça que óculos, sejam de grau ou de sol, também precisam ser higienizados com frequência!

E não esqueça do acessório mais importante de todos: a máscara!

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar