Conferência dos óculos é importante para a saúde dos olhos – Afina Menina

Conferência dos óculos é importante para a saúde dos olhos

Retornar ao oftalmologista para a conferência de óculos de grau é essencial para a saúde ocular

A rotina anual de consultar o médico oftalmologista é importante para acompanhar a saúde ocular, a partir de diagnósticos, exames médicos e indicação das orientações individualizadas. Essa continuidade do tratamento é imprescindível para obter melhores resultados para o paciente.

A médica oftalmologista da Auge Oftalmologia, Marcia Godoy, explica que durante consulta com o paciente, normalmente são receitados confecção de lentes oculares e que essas têm características personalizadas, pois é o resultado de procedimentos médicos minuciosos que avaliam o estado geral dos olhos e determinam o tipo de lentes adequadas à melhor visão para o paciente. “O receituário das lentes deve ser seguido a risca pelas óticas, e após a confecção das lentes, é muito importante o paciente retornar ao consultório para confirmar todas as orientações”, detalha.

Veja mais  Girl Power! Bar Crossroads - de Curitiba - homenageia as grandes mulheres do rock n’roll

Ao conferir os óculos por meio de um equipamento chamado Lensômetro, o médico oftalmologista verifica principalmente as dimensões e a qualidade das lentes, além da exatidão do grau receitado. A conferência permite levantar eventuais incorreções devidas a erros no preparo dos óculos ou até mesmo no diagnóstico.

Além disso, quando é orientado o uso de colírios ou pomadas para andamento aos procedimentos em casa, os pacientes devem fazer o uso rigorosamente nos períodos pré-determinados para o pós atendimento. “Os retornos também precisam ser marcados nas datas sugeridas para acompanhar o prognóstico do paciente”, completa a dra Márcia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *