Você aí sabe o que é liberdade?

Ahh a tal liberdade que todos falam… Será mesmo que sabemos o que é ser livre e viver o dia a dia na liberdade?
Será que não estamos em um aprisionamento e achando que somos livres?
Será que tudo isso não passa apenas de uma ilusão?

Vou dar um exemplo pra vocês:
Uma piscina enorme, com aquelas bolas de ar grande onde as crianças ficam dentro andando e correndo sobre a água e se divertindo, elas pulam, dão risada, se divertem, pois andar sobre a água é legal, lembrando que ela está fechada em lugar com limitação de espaço.

Mas você consegue perceber que essa criança vai se divertir muito mais se ela estiver dentro da água, no caso livre da bola? Livre para fazer o que quiser, livre para usar o espaço que quiser, ela vai pular, mergulhar, virar cambalhota, plantar bananeira, vai poder nadar na piscina inteira que é enorme e se divertir muito mais do que ficar presa dentro da bola, fechada achando que está se divertindo.
Agora fazendo um paralelo com a vida, estamos dentro uma bolha e achando que estamos sendo felizes quando na verdade basta estourar essa bolha pra acessar a alegria verdadeira e a liberdade, basta uma atitude para descobrir que tem muito mais do que apenas essa bolha te esperando.
A vida é isso, precisamos descobrir o que verdadeiramente nos faz feliz, e não ficar no mundo das ilusões achando que é feliz com isso ou aquilo.

Se você parar por um momento e olhar para isso e perguntar para você mesmo: Eu sou feliz aqui nesta situação? Eu sou feliz mesmo com esta pessoa? Eu sou feliz mesmo fazendo isso ou aquilo? Pare por um momento e pergunte ai para você mesmo, te garanto que o seu saber vai lhe responder.

A consciência está presente o tempo todo, sabemos tudo, mas tapamos o sol com a peneira e deixamos a mente nos controlar, onde todos sabemos que “A MENTE, MENTE”, ela está mentindo pra você a todo momento, te contando historinhas pra você achar que é uma pessoa livre e feliz, mas se você parar por um momento e refletir verdadeiramente vai descobrir que há muito mais além do que isso te esperando.

Escolha a liberdade, liberdade de expressão, liberdade de fazer o que quer, liberdade de ser quem você verdadeiramente é. A liberdade está dentro de nós e não fora, basta você reconhecer e perceber seu potencial e sua habilidade em SER FELIZ independente de qualquer coisa.
Crescemos num ambiente e em uma sociedade onde sempre nos falaram que a vida é difícil, que é sofrido para conquistar as coisas, que existem muitas limitações, que muita coisa não pode ou não deve. Com tudo isso que você ouviu durante a vida, vem junto as suas crenças limitantes, onde não permite você reconhecer que a vida não precisa ser difícil, que pode ser fácil e incrível.

Estamos com véus nos olhos para enxergar a verdade, a verdade da felicidade e da liberdade.

Tire os véus, abra os olhos, reconheça os presentes da vida e se livre dos aprisionamentos que te limitam e que te impedem de ser feliz.

Bora lá ser feliz? Bora lá se libertar de tudo isso?
Basta você escolher!

Um beijo e até semana que vem!
Fernanda Lozano
Insta @zenlife_bem_estar
Espaço Zen Life Bem estar
Localizado em Santa Felicidade – Curitiba

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar