Tendências de Consumo Pós Coronavírus
Desde do começo da pandemia, os consumidores brasileiros têm demonstrado uma nova tendência de consumo. Eles estão mais atentos aos produtos e serviços que consomem. Os dados são de pesquisas realizadas pela OpinionBox e, segundo eles, os dois setores mais procurados foram o de higiene pessoal e produtos naturais. De acordo com a pesquisa, 45% das pessoas estão consumindo mais produtos de higiene pessoal e de limpeza e, 60% delas, produtos e alimentos naturais.
Essa preocupação com a saúde e a qualidade de vida só aumentou com a pandemia, fazendo com que o mercado de produtos naturais expandisse ainda mais. De acordo com a agência Euromonitor, até 2022 o setor de produtos naturais crescerá 3% ao ano. E é nessa linha que a TCI Laboratório Biotecnológico desenvolveu e lançou o Extraya. Uma loção antisséptica e hidratante, não inflamável, a base de ativos naturais, com eficácia até 60% superior ao álcool gel contra germes, bactérias e vírus.
Aprovado em laboratórios certificados pela ANVISA, o Extraya vem sendo recomendado por dermatologistas, na sinergia prevenção, proteção e cuidados com as mãos, evitando dermatites causadas pelo uso excessivo do álcool gel. O pesquisador responsável pelo desenvolvimento do produto, Marcos Guedes, afirma que “o Extraya passou por todas os testes necessários para sua regularização junto à ANVISA e hoje está sendo distribuído e vendido, com sucesso, em todo o país. A análise atestou que ele oferece proteção prolongada por até 3 horas de uso, diferentemente do álcool gel, que oferece, em média, apenas alguns minutos de proteção”, afirma Guedes.