Setembro amarelo – Prevenção ao suicídio

Este Mês é um mês dedicado para olharmos e prestar mais atenção nas pessoas ao nosso redor. Você já tentou conversar com aquele vizinho calado? Já prestou atenção em todos da sua família, percebeu se alguém está diferente? Mais triste, mais calado, mais longe? Já pensou em tentar oferecer um café e uma conversa? Mostre interesse pelas pessoas, pare de pensar apenas no próprio umbigo e pensar apenas em seus problemas. Muitas pessoas ao nosso redor têm problemas maiores e nem sequer citam uma palavra, ficam sofrendo calados.

Bora lá praticar a conversa com todos? Bora lá fazer a diferença na vida de uma pessoa? A maioria das pessoas que cometem suicídio, a família nem imaginavam que estavam em depressão, então comece a prestar mais atenção em todos ao seu redor e faça a diferença na vida deles estendendo a mão. Ofereça uma conversa, café ou até mesmo dê de presente um atendimento com psicólogo.

A depressão vem de mansinho deixando a pessoa cabisbaixo, tristinho, querendo sempre ficar no canto dela, sem vontade de fazer algumas coisas, o depressivo começa a evitar o convívio social, seus relacionamentos começam a mudar, o afastamento de tudo e de todos começa a tomar contar do seu dia a dia e nem mais a luz do sol esta pessoa quer ver, muito menos pessoas.

Se você conhece alguém ou se você está passando por isso se atende que neste mês de setembro acontecerá muitos eventos e ações com este foco, com atendimentos gratuitos para estas pessoas, procure o mais perto de você e vá lá ou leve para alguém que precisa.

No espaço Zen Life teremos dois eventos a princípio, sendo no dia 10 de setembro atendimentos gratuitos com a técnica Barras de Access e dia 23 atendimentos gratuitos com Hipnoterapia, ambos proporcionam auxílio para quadros de depressão, stress, ansiedade, síndrome do pânico e etc. Técnicas que podem abrir espaço na vida para um pouco mais de leveza, bem estar e alivio.

Lembre que as Terapias Integrativas não substituem o acompanhamento médico, a indicação é sempre ter a medicina andando em paralelo, tanto a medicina quanto as Técnicas são de grande contribuição para uma melhora significativa.

Busque por auxílio, busque por alguém ou algo para mudar sua situação.

Busque por você. Lembre da sua essência, ela é de alegria e paz. Um ser infinito vive sua vida com seu poder interno de felicidade, ele está ai dentro de você, basta você movimentar a energia e buscar algo para mudar o que você está enfrentando, a mudança é possível SIM, mas você precisa escolher dar o primeiro passo, depois do primeiro passo os outros ficam mais fácil, ainda mais quando pode contar com o apoio de alguém.

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO

ESTAMOS TODOS CONTIGO

 

Se você precisa conversar, conte comigo.

Aqui meu whats e estou à disposição para ter auxiliar

41 99732-3264

Terapeuta Integrativa Fernanda Lozano
Espaço Zen Life Bem estar

Localizado em Santa Felicidade – Curitiba

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar