Dicas de Leitura: Todo Santo Dia, sanidade em tempos caóticos!

Com uma abordagem leve, a autora da obra Todo Santo Dia, Andreza Carício, tem ajudado muitas pessoas a encontrarem harmonia durante tempos caóticos e ressalta que não há fórmulas mágicas, mas sim propostas de mudanças diárias!

Durante a pandemia muitas pessoas acabaram, mesmo que inconscientemente, colaborando para um mal-estar coletivo. Mensagens falsas e discursos de medo propagaram o desespero o que tornou mais evidente o número ínfimo de pessoas que estavam mental e emocionalmente preparadas para enfrentar uma crise.  No entanto, segundo a especialista em comportamento humano, por mais difícil que seja permanecer confiante em tempos conflitantes, são em momentos como este que somos impelidos a buscar mudanças.

1: Portanto, anote a primeira dica da especialista: não existe mal que dure para sempre! Se achou clichê, mas ainda não colocou em prática, você ainda não aprendeu. E na ventania que as folhas se movem. Comece!

2: Para permanecer com a mente sã em tempos caóticos significa estar no presente, focado no hoje. Lembrar que não controlamos pessoas nem acontecimentos. Você só controla suas reações. Desespero e ansiedade são forças do futuro que nos deixam a mercê do rebotes do passado!

3: Você não é Buda. Nem eu! Não estou falando para ficar sereno enquanto o mundo despenca, mas sim de tomar consciência do transtorno para não tomar decisões frágeis influenciadas por ele.

4: Tenha clareza de seus desejos e busque se conectar com o que te aproxima dos seus objetivos. Tenha estratégias para ganhar força psíquica. A meditação auxilia muito nesses momentos, ajuda a manter o foco e a antiga prática havaiana Ho’oponopono ajuda a liberar memórias ruins para que você aprenda a se reconciliar com os outros e consigo mesmo por meio do perdão. Para praticar feche os olhos, respire fundo, conecte-se com o seu “eu” interior e diga em voz alta (ou silenciosamente) “Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, eu sou grato”.

5: Escute mais e fale menos. Reitere suas convicções, sem se deixar afetar pelo que influencia a vida dos outros. Cair ou ficar firme é uma questão de escolha. Decida manter a solidez das árvores que têm raízes fortes e crescem em direção à luz mesmo nos longos invernos. O poder está dentro de você. Confie.

Lançado em plena pandemia, o livro Todo Santo Dia da autora Andreza Carício conquistou as listas dos mais vendidos em menos de dois meses e já está em sua terceira edição. Para conhecer mais sobre a obra em que a autora ensina técnicas e dá dicas para que os leitores mudem suas sinapses neurais com atitudes que podem mudar suas vidas para sempre, entre aqui.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar