Grombre hair: como cuidar dos cabelos brancos sem sair de casa

O isolamento social imposto pelo coronavírus trouxe um novo olhar para os cabelos brancos e a tendência de assumir os fios grisalhos cresce tanto entre homens quanto entre mulheres. Mas como cuidar em casa dos cabelos brancos?

Um dos principais desafios é que a perda de melanina torna o fio mais quebradiço, menos maleável, e o amarelamento pode aparentar desleixo. De acordo com a hairstylist Juliana Lima, da startup BNYOU, focada em beleza e bem-estar em domicílio, a principal solução é manter os fios hidratados.

“Os fios brancos vão amarelando com o tempo, por isso é importante cortar o cabelo frequentemente e mantê-lo hidratado. O uso de máscaras hidratantes e até de produtos naturais, como a babosa, repõe a massa capilar e diminuem a porosidade, formando um escudo protetor no fio”, explica.

Para quem tem dificuldade de assumir os brancos de vez é fazer o uso de tonalizante. O produto pode ser aplicado em casa, seguindo as orientações de cada marca, e tem a função de cobrir os fios de maneira mais suave que as tinturas tradicionais por não conter amônia. A amônia favorece a quebra e o enfraquecimento do cabelo.

“Os tonalizantes são práticos para quem prefere fazer a manutenção em casa. Muitos deles são como shampoos, basta passar e monitorar o tempo. Para quem tem até 30% dos cabelos brancos essa é a melhor solução. Garante um visual perfeito tanto na cor natural quanto em tons próximos”, finaliza.

Para saber mais sobre cabelos e tendências, acesse www.bnyou.art. E se quiser chamar um profissional qualificado para atendimento em casa, entre no aplicativo e agende um horário.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar