Grombre hair: como cuidar dos cabelos brancos sem sair de casa – Afina Menina

Grombre hair: como cuidar dos cabelos brancos sem sair de casa

A transição para assumir os cabelos grisalhos é uma tendência entre mulheres do mundo todo, mas demanda cuidados para manter os fios saudáveis

O isolamento social imposto pelo coronavírus trouxe um novo olhar para os cabelos brancos e a tendência de assumir os fios grisalhos cresce tanto entre homens quanto entre mulheres. Mas como cuidar em casa dos cabelos brancos?

Um dos principais desafios é que a perda de melanina torna o fio mais quebradiço, menos maleável, e o amarelamento pode aparentar desleixo. De acordo com a hairstylist Juliana Lima, da startup BNYOU, focada em beleza e bem-estar em domicílio, a principal solução é manter os fios hidratados.

“Os fios brancos vão amarelando com o tempo, por isso é importante cortar o cabelo frequentemente e mantê-lo hidratado. O uso de máscaras hidratantes e até de produtos naturais, como a babosa, repõe a massa capilar e diminuem a porosidade, formando um escudo protetor no fio”, explica.

Veja mais  Operação Verão - Cuidados com a saúde íntima

Para quem tem dificuldade de assumir os brancos de vez é fazer o uso de tonalizante. O produto pode ser aplicado em casa, seguindo as orientações de cada marca, e tem a função de cobrir os fios de maneira mais suave que as tinturas tradicionais por não conter amônia. A amônia favorece a quebra e o enfraquecimento do cabelo.

“Os tonalizantes são práticos para quem prefere fazer a manutenção em casa. Muitos deles são como shampoos, basta passar e monitorar o tempo. Para quem tem até 30% dos cabelos brancos essa é a melhor solução. Garante um visual perfeito tanto na cor natural quanto em tons próximos”, finaliza.

Veja mais  4 passos para uma pele jovem e saudável

Para saber mais sobre cabelos e tendências, acesse www.bnyou.art. E se quiser chamar um profissional qualificado para atendimento em casa, entre no aplicativo e agende um horário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *