Flávia Pavanelli revela cuidados com a pele após acne

A FOREO Sweden, empresa de beauty tech que está revolucionando o mercado de beleza e bem-estar, conversou com a atriz e influenciadora Flávia Pavanelli, sobre os desafios no cuidado com a pele e como o autocuidado ajudou-a em sua jornada de empoderamento e amor próprio, tendo o skincare como um dos passos dessa trajetória.

 

“Todos sabem que eu tive um problema com a acne há 3 anos e, apesar de ter sido por um desequilíbrio hormonal, não foi do dia para a noite. No começo, eu achei que fosse o estresse e muito trabalho, mas depois minha pele ficou dolorida e inchada e eu não conseguia nem encostar” afirma, Flávia Pavanelli. “Desde que descobri a importância de uma rotina de cuidados com a pele, criei o hábito e tenho usado muito os produtos da FOREO. Amo sentir minha pele limpa e iluminada, esse ritual e os resultados aumentam ainda mais a minha vontade de me cuidar”.

 

Sabemos que a acne afeta bastante a autoestima das pessoas, principalmente por comprometer a estética mais visível do rosto, esse problema pode causar depressão e até a falta de vontade de sair de casa. Para Pavanelli, “foi muito difícil, eu lembro que estava gravando novela e o diretor perguntou ‘o que está acontecendo com a sua pele?’ isso acabou me abalando muito, mas tentei não me desesperar, comecei a cuidar do meu psicológico e focar mais no autocuidado com pequenas atitudes”. “Lavar bem a pele, hidratar e nunca dormir de maquiagem foi super importante. Se eu tivesse percebido os sinais antes, não enfrentaria esse problema em um estágio tão avançado”.

 

Para combater a acne, hormonal ou não, é essencial procurar a ajuda de um especialista que dará todo suporte necessário, além de prescrever os produtos para o seu tipo de pele que farão toda a diferença na sua trajetória.

 

O tratamento de espinhas, muitas vezes passa pelo controle de oleosidade, por isso é importante sempre manter a pele limpa com os produtos ideais para a sua pele, além de muito hidratada, para que o corpo não continue produzindo a oleosidade.

 

“O que fica de lição para mim é a importância de manter uma rotina de cuidados com a pele, nunca dormir de maquiagem e que beleza é muito mais que a aparência,” comenta Flávia. “Hoje, eu vejo a autoestima como uma soma de vários fatores que tem como principal objetivo você se sentir bem com você mesma e com a sua pele”.

 

Flávia Pavanelli é a apresentadora da série Jornada da Pele #minhapeleFOREO onde a atriz entrevistas, semanalmente, consumidores da FOREO sobre autocuidado, rotina de pele e autoestima. São cinco episódios que podem ser vistos às quartas-feiras no INSTAGRAM @foreo_brasil.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar