O que é rinomodelação?

É inevitável querer uma mudança no nosso rosto quando nos olhamos, aproximadamente, 20 vezes ao dia no espelho. Imagine fazer isso por uma semana, serão 140 vezes que você se olhou no espelho – quantos defeitos encontrou? É aquela velha história: a gente olha até encontrar problema. E nesses momentos, nós nos escondemos atrás de todos os filtros do Instagram possíveis. Infelizmente, o efeito de rinoplastia dura no máximo 15 segundos e depois estamos de volta à vida real, com aquele sentimento de “quero mais”; porém, com o avanço da tecnologia, tornou-se possível obter resultados similares sem a cirurgia plástica. O procedimento em questão chama-se Bioplastia Nasal, comumente conhecido como rinomodelação.

A rinomodelação é um meio não cirúrgico de modelar o nariz, podendo elevar a ponta, corrigir ondulações e, além disso, deixar com aspecto mais afilado. No entanto, os efeitos desse procedimento são provisórios e deve ser feita uma nova aplicação a cada 6 meses caso queira mantê-lo. Normalmente ele é uma medida anterior à uma cirurgia plástica, quando existe a dúvida de se deve ser feito algo que será definitivo em relação ao perfil nasal, mas também existem casos em que o paciente prefira não realizar a cirurgia por inúmeras razões e queira apenas corrigir alguns incômodos existentes em relação a aparência do nariz. Seja qual for o motivo, o procedimento dura, em média, de 20 a 30 minutos e não é necessário repouso após a realização.

Em relação aos materiais utilizados, a especialista em harmonização facial, Doutora Carolina Sattler, explica: “Os materiais utilizados são reabsorvíeis, podendo ser utilizado fio de PDO e ácido hialurônico. Esses são utilizados concomitantemente ou separadamente de acordo com avaliação do profissional”. Em alguns casos, são necessárias mais sessões para chegar ao que é desejado, mas na maioria deles, uma só sessão é possível para obter um excelente resultado. Com a popularização da harmonização facial e procedimentos, similares não cirúrgicos, a Dra. atenta-se aos riscos de procurar um bom profissional para realizá-lo. “A rinomodelação é a segunda técnica de Harmonização com o maior número de intercorrências. Portanto, é de extrema importância que o paciente busque por uma profissional experiente para a realização. Às vezes o barato sai caro.”, ressalta.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar