Empreenda: Você sabe o que é assessoria de imprensa? – Afina Menina

Empreenda: Você sabe o que é assessoria de imprensa?

Jornalista lança ebook sobre o tema e explica de que maneira o serviço pode influenciar no seu trabalho

Para se destacar na mídia, é importante, além de uma boa história para contar, saber quais os canais e as estratégias corretas para aparecer de maneira positiva. Esse é um dos trabalhos desenvolvidos por uma assessoria de imprensa. “Muitas vezes, as empresas entendem a importância desse serviço, mas não sabem exatamente como funciona. Confundem com redes sociais, com marketing e publicidade, mas é fundamental que haja esclarecimento quanto ao que uma assessoria de imprensa se propõe a fazer”, explica a jornalista Janaína Fogaça, autora do ebook.

Com mais de 20 anos de experiência em comunicação, Janaína é sócia-proprietária da Agência Descomplica Comunicação, sediada em Curitiba. A jornalista já atendeu diversas empresas dos mais variados segmentos e destaca: estar na mídia, ser fonte de referência, não são coisas que acontecem do dia para a noite, são necessárias estratégias e a construção de uma imagem positiva diante da mídia e do público. Mas que o trabalho tem o resultado de solidificar sua marca no mercado, garantindo uma vantagem sobre seus concorrentes.

Veja mais  Receita de Sorvete Vegano

Ebook gratuito

Para esclarecer e desmistificar o trabalho de um assessor de imprensa, Janaína acaba de lançar o ebook “Assessoria de Imprensa – Edificando marcas, promovendo negócios”. O material é inteiramente gratuito e pode ser acessado por meio do link https://ebooks.vempradescomplica.com.br.

“Alguns empresários, quando contratam uma assessoria de imprensa, têm uma grande expectativa e acreditam que no dia seguinte já estarão sendo notícia no seu programa de TV favorito, no entanto, é importante que saibam que uma construção de marca, reputação, posicionamento, mas que o resultado conseguido irá transformar seu negócio”, afirma a profissional.

O material traz um apanhado geral sobre assessoria de imprensa, além de destacar um case de sucesso. “Foi difícil escolher um case dentre tantos que temos na agência. Escolhemos a de uma cliente que, atualmente, mora nos Estados Unidos e que lançou um produto exclusivo para aliviar a pressão nas orelhas provocadas pelo uso das máscaras durante a pandemia de Coronavírus. Acho importante destacar como trabalhamos para uma cliente que está do outro lado do mundo e mostrarmos os feedbacks positivos da imprensa e do público que nosso trabalho atingiu”, conclui Janaína.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *