Dez itens que não podem faltar em sua bolsa de viagem

Toda vez que uma viagem se aproxima, além dos planos, roteiros e itinerário, a hora de fazer as malas é sempre a mais prazerosa, não é mesmo? Nossas malas carregam, além de nossos itens pessoais, nossos anseios, expectativas e a certeza de belos registros.

Mas, além dos itens pessoais, de beleza e higiene, existem coisas que não podem ser deixadas de lado e que a gente só se lembra quando chegou ao destino ou quando está no trajeto. Quem nunca pecou pelo excesso ou falta de atenção nesse momento, que atire a primeira pedra.

Elencamos dez itens que não podem faltar na sua mala de viagem, independente se o destino for ali pertinho. Vamos lá:

1 – Medicamentos: Nada de ficar se automedicando, mas aquele remedinho salvador para dores de cabeça e cólica, por exemplo, não podem faltar.

2 – Produtos de higiene, como shampoo e condicionador e o seu sabonete preferido, mesmo porque, nem todo hotel oferece os itens (com reposição), além de que, se você tiver alergias a determinados produtos, é melhor não arriscar.

3 – Chinelos e calçados confortáveis para sair andando por aí, afinal, seus pés merecem descanso após uma longa caminhada!

4 – Independente da estação, leve sempre um casaquinho e uma calça, uma roupa mais quentinha, vai que esfria em pleno verão saariano? Não é bom arriscar e contar somente com a sorte e com o calor da estação.

5 – Papel higiênico é o item fundamental dessa lista. Imagine se, no meio da estrada, você tem um piriri? Além do mais, alguns banheiros que têm na estrada carecem deste item.

6 – Dinheiro trocado é outro item essencial. Não confie exclusivamente no seu cartão de crédito. Vai que acontece uma pane no sistema e o seu cartão não é aceito. Ou então, se a tag do seu carro não for lida pelo pedágio? Melhor garantir!

7 – Guloseimas para ir saboreando, se a viagem for de carro ou ônibus, mesmo porque, as lanchonetes de estrada costumam oferecer produtos muito caros, e se a viagem for longa, você pode acabar comprometendo o seu orçamento. Não esqueça de levar uma garrafinha de água também!

8 – Pau de selfie para registrar aquela paisagem ao fundo. Muitas vezes, não é tão simples encontrar aquela boa alma que faça o registro da gente do jeito que a gente quer, não é mesmo? Não arrisque! Invista em um pau de selfie ou um tripé!

9 – Repelente é outro item essencial para não ter surpresas pelo caminho e não sair toda empelotada nas fotos!

10 – Por último, mas não menos importante: Sacolinhas, sim, sacolinhas! Muitas! Primeiro, para que você possa colocar calçados e roupas sujas e também, para carregar o seu lixo com você até o descarte, porque ninguém merece viver com o lixo que você produziu espalhado por aí!

E na sua mala de viagem, o que não pode faltar? O que você incluiria nessa lista?

Conta pra gente!

😊

 

 

 

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar