Ana Paula Villar se consolida como a manicure mais amada do Brasil, com mais de 2.2 milhões de seguidores na web, e viaja o Brasil ministrando cursos e palestras

Ana Paula Villar, considerada a manicure mais amada do Brasil e sucesso nas redes sociais onde acumula mais de 1 milhão de seguidores no Youtube, 420 mil no Instagram e 840 mil no Facebook, tem viajado o país ministrando cursos onde ensina outras mulheres, segredos da técnica da unha de fibra de vibro, para assim capacitá-las ainda mais e poderem viver de unha como ela.

“Este curso é voltado para as profissionais que estão em busca da tão sonhada estabilidade financeira Desenvolvi um treinamento intensivo que soluciona os principais problemas das mulheres que sonham em ter unhas alongadas, naturais e resistentes. A unha de fibra de vidro é o método de extensão que tem feito a cabeça das clientes, por isso conhecer os principais produtos, riscos, técnicas, além de se tornar uma especialista no assunto, vai ajudar muitas profissionais a se consolidarem na área”, explica Villar. A data da próxima turma do curso será nos dias 31/08 e 01/09, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

“Voltamos com as aulas presenciais, respeitando as recomendações sanitárias de prevenção e combate ao coronavirus, como distanciamento social, uso obrigatório de máscara e disponibilidade de álcool gel”, ressalta Ana Paula.

A carioca de 44 anos, descobriu de maneira despretensiosa o que iria mudar a sua vida: a manicuração. Mãe de dois filhos e moradora de Rocha Miranda, Zona Norte do Rio, Villar trabalhava em um escritório de contabilidade e para complementar sua renda vendia hambúrguer em um trailer e oferecia serviço de buffet. Um dia, quando teve ajuda de uma amiga para fazer massas das coxinhas que vendia, Ana Paula quis retribuir o gesto e fez suas unhas. E foi aí que tudo mudou: no dia seguinte toda vizinhança já queria ser atendida por ela.

Além de sua força na internet, a empresária tem um ateliê para atendimento no Rio de Janeiro, onde oferece todos os serviços da área e atende sozinha com horários concorridíssimos. Além do Brasil, a manicure também tem agenda de cursos no exterior. Mas para quem pensa que ela quer parar por aqui, se engana:

“São anos de muito trabalho, muito choro, um cansaço sem fim, e muitas dificuldades que tive que enfrentar. A sensação é de realização, mas com a certeza de que minha missão ainda não chegou ao fim. É uma mistura de alegria, orgulho da minha profissão e de vitória. Essa marca é muito sonhada por todos os criadores de conteúdo em geral e tenho a certeza que ajudei a dar uma cara nova ao nicho. É uma vitória minha e de toda a ‘manicurada’ que sofre junto comigo diariamente com a desvalorização do mercado. Estamos crescendo cada vez mais e sei que alcançaremos o que desejamos e merecemos”, conta.

 Mais do que ser admirada por tantas pessoas e colegas de profissão, Villar se tornou ícone de inspiração e exemplo de superação. Todos os dias recebe depoimentos de fãs de todo o Brasil que tiveram acesso as suas aulas gratuitas no Youtube e se motivaram a melhorarem como profissionais e buscarem crescer se reinventando como ela sempre fez:

“Antes de inspirar, acho que elas se identificam comigo e com a minha história. Muitas meninas pobres se tornam mães muito cedo e acabam tendo que trabalhar e abrir mão dos estudos e assim estacionam ou muitas vezes mudam de sonho. Quando veem toda a minha trajetória, elas têm a certeza que também podem mudar de vida, crescer profissionalmente e também como pessoa, mesmo sendo de origem humilde,. O que mais recebo nas redes sociais ou escuto quando tenho a oportunidade de estar com elas, é que de alguma forma mudei a vida e a visão delas, seja com um post, um vídeo, um story isso é sensacional, incrível, me emociono muito.”

Mais sobre Ana Paula Villar:

Aos 44 anos, Villar se torna a manicure mais amada do Brasil conquistando 1 milhão de seguidores em apenas 5 anos de canal no Youtube. Como em quase tudo na vida, a trajetória até aqui não foi fácil. Além das dificuldades que toda profissão requer, Villar teve que superar situações de preconceito, discriminação e descaso:

“Infelizmente vivemos numa realidade onde sempre vai haver gente que se acha melhor que os outros. Me orgulho muito de carregar essa bandeira que tem o sinônimo de representatividade. Sou negra, de origem humilde, filha de empregada doméstica, mãe solteira, gorda e me orgulho muito de quem eu sou. Mas muitas vezes quando estou em lugares nobres, percebo nos olhares e cochichos a expressão: ‘Quem é ela?’, ‘Ela é famosa?’. Algumas pessoas ainda fingem que não me veem ou só se aproximam porque fuxicaram minhas redes sociais e viram que tenho números bons. Isso entristece, mas aí lembro que se estou ali, foi porque mereci, porque conquistei condições de estar e assim vou vivendo”, desabafa.

A empresária, que chegou a falir e teve que recomeçar do zero, conta que sofreu descaso também por parte de marcas e profissionais, que faziam contratos abusivos ou duvidavam de sua capacidade: “Reprovavam o meu jeito espontâneo de ser, de falar, de vestir, e isso foi muito triste. As pessoas em volta não acreditam que vai dar certo, sofri com a exploração de marcas e pessoas que se aproveitaram do simples fato de sermos pobres, talentosos e sonhadores. Mas em contrapartida foi incrível receber a aceitação do público, que às vezes nem era da área. Quebrei tabus literalmente e mostrei que não precisava fazer a ‘bonitinha’, para mostrar a grande profissional que sou. Fui dia a dia derrubando essas barreiras e conquistando meu espaço.”

Confira a agenda de cursos de Ana Paula Villar:

31/08 e 01/09: Duque de Caxias (RJ)

21 e 22/09: Niterói (RJ)

28 e 29/09: São Paulo (SP)

19 e 20/10: Curitiba (PR)

26 e 27/10: Campos (RJ)

Programação do curso de Fibra: Materiais Necessários e Cuidados Essenciais; Adaptação do Molde (customização)Aderência Perfeita do Alongamento; Preparo da Unha NaturalO Segredo da Curvatura C PerfeitaA Importância do Ponto de TensãoTécnica de LixamentoColocação de Fibra MoldadaColocação de Fibra com TipColocação de Fibra com SedaColocação de Fibra DiretaManutenção (Prazos e Procedimentos)Retirada Correta com Segurança Equipamentos de Produção Individual (EPIs);

Os alunos receberão um Certificado de Qualificação Profissional, além de todos os materiais para uso em aula (exceto motor, cabine, luminária e brocas), papel personalizado para foto das unhas, catálogo dos esmaltes Ana Paula Villar. Como brinde, ainda serão premiados com uma bolsa personalizada e produtos das melhores marcas do segmento.

Para outras informações e inscrições: (21) 96807-2787 – Whatsapp

Ana Paula Villar nas redes:

www.youtube.com/colanavillar

https://www.instagram.com/colanavillar/

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar