5 segredos para mudar hábitos

Sabemos que muitas vezes pode parecer difícil, ou até mesmo impossível, lidar com os desafios que a vida nos traz. Surgem tantas coisas que temos a sensação de que não vamos dar conta de tudo.

Aprendemos, mas nem sempre conseguimos colocar os aprendizados em prática.

Isso também acontece com você?

Estamos aqui para te contar que isso é absolutamente normal! 🙂

Mudar hábitos é um processo um tanto quanto desafiador, pois eles são marcas profundas que existem em nós. Mas existem maneiras de facilitar esse processo, veja só:

#1: Em primeiro lugar, você precisa reconhecer este hábito, identificá-lo. Da onde ele vem? Como surge?

#2: Depois, é preciso perceber em quais situações esse hábito se manifesta. Isso você consegue desenvolvendo o estado de presença, se tornando um observador.

#3: Trazer leveza para o processo pode contribuir com a mudança. Brinque com isso, não se culpe nem se puna quando perceber o comportamento que deseja mudar.

#4: Pratique. Dedique um tempo para isso, todos os dias. Mudar é um processo que exige que façamos escolhas. Quando perceber o hábito em ação, escolha fazer diferente.

#5: Por fim, repita. Insista no processo. A prática leva ao êxito.

Vai ser difícil? Sim.
Vai ser desafiador? Sim!
Mas não desista, você consegue!

É claro que, mesmo com essas dicas, não é simples fazer mudanças, principalmente mudanças profundas, que trazem bem estar, que libertam a mente, que trazem paz interior.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar