Cabelos ao vento: saiba os cuidados para prevenir danos aos fios

Os cabelos podem sofrer diversos danos causados por fatores naturais, sendo uma delas os fortes ventos ocasionados em determinadas épocas do ano, que podem provocar a quebra dos fios e a formação de frizz. Para evitar esses danos, é necessário utilizar produtos específicos para cada tipo de cabelo, criando uma rotina de cuidados. A Casa Linda Flor, referência em autocuidado e beleza, dá dicas de como proteger os fios no período de ventos.

Manter uma frequência de hidratações é a melhor forma de impedir possíveis danos causado por fatores externos, deixando os fios mais fortes e bonitos. “Sempre é interessante manter o cabelo hidratado, em uma rotina de tratamentos com produtos adequados que podem ser realizados em casa e no salão. Fortificar os fios é a melhor maneira de evitar os danos neste momento de muitos ventos”, comenta a hair stylist da Casa Linda Flor, Rita Avelino. Em danos mais profundos, a especialista recomenda procura por um profissional. “Uma análise especializada pode tornar um tratamento mais rápido e eficaz”, comenta.

Outro método simples e eficaz é investir em acessórios e penteados, que deixam os cabelos mais protegidos em situações com muito vento. “É o momento de usar a criatividade, seja fazendo uma trança mais elaborada, um rabo de cavalo ou um simples coque. Para quem deseja tornar o visual mais estiloso e proteger os fios ao mesmo tempo, usar chapéu é uma ótima alternativa, seja em um fim de semana na praia ou até mesmo na rotina”, comenta.

No fim do dia, é necessário ainda ter cautela na hora de pentear e retirar possíveis nós que foram formados nos fios. “As vezes o cansaço de uma rotina ou a pressa fazem com que o ato de pentear seja feito de uma forma mais grosseira. Quando se frequenta locais com muitos ventos, a tendência de criar embaraçados e nós é bem maior. Invista um tempo em pentear com mais delicadeza e com a ajuda de produtos adequados, principalmente se o fio do seu cabelo for mais fino”, finaliza Rita.

 

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar