Exercício físico como aliado anti-Covid-19

Um dos principais aliados no combate ao novo coronavírus é o exercício físico. Por ser uma atividade que melhora a imunidade do indivíduo, a sua prática é recomendável por especialistas no sentido de a pessoa estar mais bem preparada para evitar a contaminação e, até mesmo, caso seja contaminada sofrer menos problemas em comparação a uma pessoa que não faça nenhum tipo de atividade física.

Sendo assim, qual de fato a importância da atividade física para evitar contrair a doença? Para aqueles praticantes que eram ativos e estão retomando as práticas agora, como voltar da melhor forma a fim de evitar lesões? Além disso, como treinar com a máscara de proteção? Há problemas em usar o objeto, uma vez que a respiração fica um pouco mais comprometida?

Há alguma atenção especial que se deve ter, por exemplo, com aquelas pessoas de grupos de riscos ao Covid-19, em especial aos mais velhos? Há recomendações específicas para que elas possam fazer seus treinamentos e não correrem riscos de contaminação, e também de lesões?

Prezado jornalista, caso seja do seu interesse repercutir essa pauta, deixamos à disposição para entrevistas e consultores, os seguintes docentes da Universidade Santo Amaro –Unisa

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar