Vamos falar de bem-estar na atividade física?

Olá minhas lowcas e lowcos!

 

Além de movimentar nosso corpo, a atividade física melhora nosso humor e saúde mental, proporcionando um maior bem-estar.

Eu sempre gostei de praticar alguma atividade física. Já fiz basquete, academia, dança, natação, pilates, uma infinidade de coisas! Quando decidi mudar minha vida, comecei a peladar no parque, pois era o que poderia fazer naquele momento sem gastar muito dinheiro. Acordava todo dia as 6:00h e seguia para o parque pedalar.

A atividade física logo pela manhã, nos deixa prontos para o dia que vem pela frente. É como se fosse uma vitória, uma conquista – afinal de contas, eu me comprometi a fazer algo e fiz – Como se dissesse a mim mesma “Pronto, agora meu dia pode começar”.

Mas ainda queria fazer algo diferente, porque sinceramente nunca gostei de atividades monótonas. Foi então que conversando com minha cunhada, descobrimos o Poledance.

Eu e minha cunhada (Thais)em nossa primeira aula de Pole fev/2019)

Afinal, porque não tentar?

Começamos a pesquisar onde fazer em Curitiba e descobrimos um estúdio bem pertinho de casa. Marcamos nossa aula experimental e lá fomos nós!

Impressionante: já foi amor à primeira “trava”. (Travas são formas de como se segurar na barra).

Ali, descobri um universo muito diferente, com suas próprias regras:

– Você tem que praticar com pouca roupa, pois isso que faz você conseguir executar os movimentos (precisa da aderência da pele na barra). Essa, por si só, já é uma grande barreira que consegui vencer. Sempre tive muita vergonha do meu corpo e tirar fotos, com tanta pele à mostra. O pole ajudou a me libertar de pensamentos e preocupações sem sentido, do tipo “nossa, mas o que vão pensar se eu postar essa foto?”.

Infelizmente, ainda temos muito preconceito com esta atividade física, mas cabe aos praticantes mostrarem o contrário.

Dezembro de 2019

Mas o que eu quero dizer com tudo isso?

Quero te mostrar que, sim, temos que encontrar a atividade onde nos sentimos bem. Aquela que te faz feliz em todos os sentidos e não somente aquela que você faz para cumprir tabela.

A atividade tem que ser prazerosa, te desafiar, te fazer sentir-se viva e te proporcionar a possibilidade de superação a todo momento.

Busque algo que te dê alegria, e nunca mais será algo sofrido de fazer. Será um prazer.

Caso queira saber um pouco mais sobre o Poledance, vou indicar aqui uma página muito bacana de uma amiga, com muitas informações para iniciantes:

https://www.poledanceparainsistentes.com/

Indiferente da atividade que você faça, que seja com prazer. Logo se tornará um hobby, e até um vício. Que tal trocar o vício do açúcar, por um vício que te torna mais feliz?

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar