Não é religião: é inteligência espiritual!

A inteligência espiritual é uma terceira inteligência que coloca nossas atitudes em um contexto mais amplo de sentido e valor. É uma inteligência que nos impulsiona, pois está ligada à necessidade humana de ter propósito de vida.

Segundo a especialista em autoconhecimento e palestrante Andreza Carício, estudiosos dizem que estamos em uma era em que o ponto de fé no cérebro está cada vez mais desenvolvido. Trata-se de uma área nos lobos temporais, que nos faz buscar significado e valores para nossas vidas. Quanto mais desenvolvemos essa área do cérebro, mais tomamos decisões pautadas em valores e propósito.

A espiritualidade pode trazer muitos benefícios para o âmbito profissional, isso porque ela desenvolve a humanidade nas pessoas, a sensibilidade, empatia, generosidade, expressividade, entre outras qualidades. Outro ponto importante, é que durante uma adversidade que cause um momento de irritabilidade, a inteligência espiritual irá proporcionar artifícios para que o equilíbrio emocional se restabeleça rapidamente.

 

Quando falamos em inteligência espiritual são inúmeras as vantagens em exercitar esse campo do cérebro. Uma vez que ela proporciona uma saúde mental voltada ao bem-estar, para a vida profissional é extremamente importante. Parafraseando o argentino Andreas Ubierna, não temos como ser melhor profissional do que somos como pessoas. Nosso caráter, equilíbrio e autocontrole não se separa de nós em nenhum momento da vida. – Andreza Carício

 

Principalmente para um líder, a palestrante mostra que as atitudes profissionais devem ser pautadas em exemplos, na forma como se comportam e agem. Se o que a liderança pede ela não faz, o discurso fica embasado na hipocrisia, a ética fica para trás e os colaboradores não refletem o compliance adequado para a empresa em relação aos seus colegas e seus clientes. Com a falta de alguém para se espelhar positivamente, a empresa fica sem fundamento e o propósito foca em ter pessoas que pagam e não parceiros de longas datas.

Em anos de estudos, laboratórios e pesquisas, Andreza Carício eleva a importância de descobrir e exercitar a inteligência espiritual e, assim, aplica-la no trabalho para as pessoas colherem os frutos. Toda a equipe será estruturada no respeito ao próximo e ao ambiente, na comunicação saudável entre os colaboradores, nos valores e, principalmente, nos conceitos, visão e missão da empresa.

 

*Andreza Carício, autora de Todo Santo Dia (Literare book), palestrante, tabeliã e CEO da marca Todo Santo Dia.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar