Não é religião: é inteligência espiritual! – Afina Menina

Não é religião: é inteligência espiritual!

Andreza Carício, autora best-seller de Todo Santo Dia, chama a atenção para a evolução espiritual em negócios e carreira

A inteligência espiritual é uma terceira inteligência que coloca nossas atitudes em um contexto mais amplo de sentido e valor. É uma inteligência que nos impulsiona, pois está ligada à necessidade humana de ter propósito de vida.

Segundo a especialista em autoconhecimento e palestrante Andreza Carício, estudiosos dizem que estamos em uma era em que o ponto de fé no cérebro está cada vez mais desenvolvido. Trata-se de uma área nos lobos temporais, que nos faz buscar significado e valores para nossas vidas. Quanto mais desenvolvemos essa área do cérebro, mais tomamos decisões pautadas em valores e propósito.

A espiritualidade pode trazer muitos benefícios para o âmbito profissional, isso porque ela desenvolve a humanidade nas pessoas, a sensibilidade, empatia, generosidade, expressividade, entre outras qualidades. Outro ponto importante, é que durante uma adversidade que cause um momento de irritabilidade, a inteligência espiritual irá proporcionar artifícios para que o equilíbrio emocional se restabeleça rapidamente.

Veja mais  O poder da liderança feminina

 

Quando falamos em inteligência espiritual são inúmeras as vantagens em exercitar esse campo do cérebro. Uma vez que ela proporciona uma saúde mental voltada ao bem-estar, para a vida profissional é extremamente importante. Parafraseando o argentino Andreas Ubierna, não temos como ser melhor profissional do que somos como pessoas. Nosso caráter, equilíbrio e autocontrole não se separa de nós em nenhum momento da vida. – Andreza Carício

 

Principalmente para um líder, a palestrante mostra que as atitudes profissionais devem ser pautadas em exemplos, na forma como se comportam e agem. Se o que a liderança pede ela não faz, o discurso fica embasado na hipocrisia, a ética fica para trás e os colaboradores não refletem o compliance adequado para a empresa em relação aos seus colegas e seus clientes. Com a falta de alguém para se espelhar positivamente, a empresa fica sem fundamento e o propósito foca em ter pessoas que pagam e não parceiros de longas datas.

Veja mais  Artigo: Aprendendo a aprender

Em anos de estudos, laboratórios e pesquisas, Andreza Carício eleva a importância de descobrir e exercitar a inteligência espiritual e, assim, aplica-la no trabalho para as pessoas colherem os frutos. Toda a equipe será estruturada no respeito ao próximo e ao ambiente, na comunicação saudável entre os colaboradores, nos valores e, principalmente, nos conceitos, visão e missão da empresa.

 

*Andreza Carício, autora de Todo Santo Dia (Literare book), palestrante, tabeliã e CEO da marca Todo Santo Dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *