Aprenda a se comportar como uma pessoa magra

Saciou, parou. Ou em outras palavras, comer apenas até estar satisfeito. Muitas pessoas lançam mão da desculpa de que deixar comida no prato é pecado ou que milhões de pessoas passam fome e não conseguem ter a consciência tranquila desperdiçando comida. Mas essa não é a única opção, a nutricionista Karina Peloi, criadora do método “Magra para Sempre”, comenta que guardar para comer em outra hora é uma das atitudes de pessoas magras.

Emagrecer e manter o peso ideal, definitivamente, sem ter de seguir dietas restritivas e se sacrificar, é uma questão de mentalidade. A especialista garante que existe um padrão de comportamento das pessoas que estão com o peso normal e que não é o mesmo padrão de comportamento de quem está acima do peso. “Não existe certo ou errado. A tendência é de que quem está acima do peso pense que quem é magro come de tudo e, por sorte, não engorda. É tudo uma questão da forma como as pessoas se comportam em relação à alimentação e à atividade física.”

Sair da zona de conforto leva a pessoa a amadurecer e a mudar os padrões de comportamento. “As pessoas magras fazem renúncia. Não é nunca mais comer um doce ou uma pizza. É o padrão de comportamento que definirá a partir de quando determinado alimento for uma escolha, e assim não comê-lo diariamente”, afirma Karina.

Já se foi o tempo em que para emagrecer a receita era uma dieta focada na quantidade de calorias a ser consumida por dia. “Como eu sempre brinco: tudo engorda. Todos os alimentos têm calorias, mas nós precisamos de calorias para viver. A escolha que temos que fazer na maioria das vezes é se aquele alimento é saudável ou não.”

A especialista orienta que há uma pergunta que deve ser feita a si mesmo quando se trata de alimentação diária e não de exceções. “Esse alimento tem mais chance de promover saúde ou doença em minha vida? Comer um fast food, como exceção, de vez em quando, mas não consumi-lo com frequência, porque ele pode causar doenças. Já uma fruta ou uma verdura são alimentos que irão te nutrir”, explica, concluindo que ter essa ideia em mente faz toda a diferença em um processo de emagrecimento.

Comportamentos e atitudes que pessoas magras adotam:

  1. Não pulam o café da manhã e se alimentam bem todos os dias
    2. Comem sem ter restrições loucas
    3. Escolhem fazer exceções e não se sentem culpadas
    4. Atividades físicas fazem parte da rotina
    5. Reveja suas as crenças e acredite que é possível
    6. Não se culpe, mas se responsabilize
    7. Encare a realidade e aceite o desafio

 

Fonte: Karina Peloi

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar