Ebook gratuito com mais de 70 receitas – Afina Menina

Ebook gratuito com mais de 70 receitas

 Alimentação saudável entrou no radar de todas as famílias com a pandemia do coronavírus, com a preocupação de incluir os ingredientes que proporcionem melhor imunidade e saúde. É uma boa oportunidade para consumir mais frutas, verduras e legumes que são alimentos essenciais para uma alimentação equilibrada, pois contém vitaminas, minerais, fibras e fortalecem o sistema imunológico.

A PMA Brasil, representante da indústria de FFLV, lança um e-book com 71 receitas fáceis e nutritivas, especialmente elaboradas por 39 empresas associadas. “Agora, mais do que nunca, é importante consumir frutas, legumes e verduras, o que pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico e promover a saúde geral. Além disso, muitas frutas e vegetais frescos comprovaram associação científica com um ou mais dos cinco sistemas de defesa da saúde do corpo”, destaca Cathy Burns, CEO da PMA.

Veja mais  Bariloche, um dos mais incríveis lugares da América Latina, recebe selo Safe Travel, da WTTC

A Doutora em Nutrição, Lara Natacci, faz a apresentação do e-book ressaltando que a OMS recomenda ingestão diária de 400g de FLV e no Brasil consome-se somente 150g. “Para aumentarmos a ingestão, que tal montar o prato de almoço e de jantar considerando metade dele preenchido com verduras e legumes, de 3 cores diferentes? Complemente com fontes de carboidratos e proteínas. No café da manhã e lanches intermediários, ou mesmo na sobremesa, inclua as frutas e legumes. Esse e-book é um passo para estimular a adoção de uma alimentação saudável”, destaca.

O E-book é para ser divulgado por toda cadeia, inclusive inspirando equipes de marketing do varejo em suas campanhas de comunicação com o consumidor final.

O e-book de “Receitas Especiais Associados – criado por quem entende de alimento” da PMA Brasil, pode ser baixado gratuitamente no site da entidade – https://bit.ly/E-BookReceitas-01

Veja mais  "Monitoramento Covid-19: 60+" aponta mudança no comportamento e no consumo dos maduros brasileiros

Sobre PMA – Produce Marketing Association é uma associação global de produtos agrícolas frescos e flores, fundada em 1949, com a missão de conectar os interesses das cadeias produtivas de frutas, flores, legumes e verduras. A entidade conta com 2.900 empresas associadas, 54.000 compradores e fornecedores, em 55 países de cinco continentes. No Brasil, a entidade conta com 96 associados (produtores, distribuidores, fornecedores de produtos/serviços e varejistas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *