Micropigmentação labial, o que é e como funciona?

Micropigmentação labial, o que é e como funciona?

Quer ter lábios rosados o tempo inteiro sem a necessidade de batom? Então esse procedimento é para você, venha conferir tudo sobre a micropigmentação labial.

Descubra mais sobre a técnica!

Não é de hoje que a micropigmentação ajuda muitas mulheres a conquistarem mais confiança e liberdade, principalmente por ser um procedimento não definitivo, e podendo ser realizada em várias partes do corpo, como nos lábios.

Se você ainda fica inseguro sobre fazer o procedimento? Não precisa ficar, tire todas as suas dúvidas sobre o assunto e descubra se a micropigmentação é para você!

A técnica é muito procurado por pessoas que têm lábios sem cor, mas claro que as vantagens são inúmeras. E se quiser conhecer mais sobre o procedimento estético, venha conferir alguns antes e depois, acessando nossa página exclusiva.

O que é a micropigmentação labial?

Com a micropigmentação você conquista lábios com a cor que você deseja, podendo ser em tons mais naturais até aos mais vibrantes, como o vermelho. Também pode corrigir assimetrias e imperfeições como cicatrizes, dá a ilusão de lábios mais volumosos e deixa os proporcionais.

A técnica é feita com um aparelho chamado dermógrafo, sendo realizado da mesma maneira que a tatuagem, porém o pigmento fica na camada superficial da pele. Antes de iniciar é realizado uma prévia, nela você consegue ver como os seus lábios vão ficar, e depois de tudo definido, o procedimento é realizado.

Por ser uma técnica superficial não é tão dolorido, mas tudo vai depender da sua sensibilidade. O procedimento pode levar até 3 horas, e pode ser usado uma pomada anestésica para aliviar a dor.

Tipos de micropigmentação

Novas técnicas estão sempre aparecendo, mas hoje vamos falar um pouco as que a profissional Simone Pertusatti realiza, vamos começar com o efeito batom, se você escolher essa técnica seus lábios vão ficar com com a cor intensa e contorno definido. O efeito soft, realça a cor natural dos lábios e define o contorno, sendo ideal para lábios sem cor, desiguais, assimétricos e com cicatrizes. E por fim o efeito revitalização que também realça a cor natural dos lábios, mas sem definir o contorno, é perfeito para quem tem lábios carnudos e só quer destacar a cor.

Segundo a profissional Camila Cardoso Martins, a técnica mais procurada é a de revitalização, onde a cor é esfumada em todo o lábio. O resultado é super natural, tem como principal função evidenciar e uniformizar a cor.

A profissional Simone Pertusatti, conta que a durabilidade pode ser de até 4 anos mas depende muito do tipo de cada pele, ressalta que em peles oleosas pode durar menos. Se você quer conquistar lábios com muita mais cor e volume essa técnica é para você!

Cuidados antes e depois de fazer a micropigmentação

Gostou da ideia? Para fazer a micropigmentação se deve ter algumas precauções para ter o resultado desejado. Por isso o lábio precisa estar hidratado, então proteja-os com protetores labiais e no frio o cuidado deve ser mais intenso.

Antes de fazer o procedimento é super importante ir ao médico para tirar todas as suas dúvidas e saber se no seu caso tem alguma contra indicação.

Para saber todos os cuidados para tomar depois de realizar o procedimento, você pode conferir entrando aqui.

 

Fonte: Torriton

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar