YOGA em casa ajuda a combater dores nas costas

Aumento das tarefas domésticas, ausência de atividade física e crises de stress e ansiedade são responsáveis pelo aumento das pesquisas.

A expressão “dor nas costas” aumentou nas pesquisas do google nos últimos meses no Brasil. O pico nas buscas aconteceu no dia 28 de março e até o dia 31 de maio a busca continuou em ascensão e chegou a 97% de aumento, de acordo com o Google Trends, o serviço de análise de tendências do buscador. Em contrapartida, a busca por atividades físicas também aumentou, neste mesmo período, o termo “Yoga”, por exemplo, atingiu o pico de 100% nas buscas entre o dia 22 e 28 de março e continua sendo muito procurado.

Priscilla Leite, professora de yoga e criadora do canal Pri Leite Yoga no Youtube e da Plataforma Girassol Yoga acredita que o aumento se deu pelo fato do acesso às atividades físicas estarem mais restritos, aumentando automaticamente a necessidade de consumir algo online. Isso sem falar dos benefícios mentais que a prática proporciona. “O Yoga nos convida a ter um estilo de vida mais saudável e amoroso. Principalmente nos dias atuais, prazer e criatividade são partes fundamentais para uma vida mais equilibrada” – garante.

Ainda neste período, a youtuber viu os seus números de inscritos saltar de 310 mil para 622 mil durante essa quarentena; em janeiro a média mensal de visualizações era de mais ou menos 713 mil visualizações, em março esse número subiu para 1.716, 661 milhões e em abril o número chegou em 3.211, 830 milhões de visualizações. “Nossa comunidade não para de crescer e isso está ajudando as pessoas a se manterem firmes em seu propósito. As pessoas seguem conectadas não só através da Internet, mas sim, unidas por algo maior e mais profundo, o estilo de vida” – resume Pri Leite.

Sobre as dores, a professora garante que a prática de yoga também pode ser muito benéfica para quem está de home office e pode acabar sentindo os impactos de não ter uma mesa ou cadeira confortáveis para trabalhar e estudar nesse período. “A combinação única da respiração e das poses de yoga auxiliam na diminuição da frequência cardíaca, e o corpo entra em um estado de calma que nos dá a força psicológica para superar o estresse e a ansiedade. Além disso, essas posturas também ajudam a alongar e fortalecer igualmente os dois lados do corpo, e muitas dessas asanas se concentram nos cuidados da coluna vertebral ajudando a aliviar e reduzir as dores nas costas” – afirma Priscilla.

Abaixo, a especialista separou posturas específicas para serem feitas com esse objetivo. Confira:


Deitado, cruze o calcanhar direito sobre a perna esquerda, depois coloque a sua mão direita na parte interna da coxa direita e a pressione levemente. Você sentirá um alongamento nessa parte da coxa e também no quadril. Respire e exale de forma consciente.


Ainda na mesma posição anterior, coloque a mão direita embaixo da sua perna direita. Depois, segure a sua canela esquerda com as mãos. Nesta posição o aluno sentirá o alongamento no glúteo direito. É importante manter as costas e os ombros no chão. Relaxe os ombros e respire e inspire com calma.


Ao final da posição anterior, coloque o pé esquerdo sobre o chão e cruze a perna direita sobre ele, respire e na exalação direcione as duas pernas para a esquerda. Não é necessário que os joelhos toquem o chão, mas você sentirá um alongamento nas costas. Respire e foque na exalação sem forçar. Essa postura é excelente para o alivio da dor lombar.

Depois, realize a mesma postura na outra parte do corpo.


Com os dois pés no chão, leve os joelhos gentilmente ao peito e os abra, colocando os dois pés um sobre o outro e os segure, se possível. Essa postura também é excelente para a coluna lombar e para os quadris. Respire e exale profundamente, relaxando o resto do corpo.

 

Priscilla também gravou um vídeo ensinando mais posturas para o alivio das dores nas costas, para ver esse e outros vídeos clique aqui, ou acessehttps://prileiteyoga.com.br/alivie-dor-nas-costas-com-essa-aula-relaxante-e-simples/

 

Sobre Priscilla Leite:
Priscilla vive em Los Angeles com o seu esposo Darren, fillho Oliver e cachorrinha Sky. Professora de yoga com formação em Vinyasa Flow, Hatha Yoga, Yoga para gestantes começou a ministrar aulas online em 2013 para uma plataforma de yoga americana. Pouco tempo depois, a empreendedora criou o canal Pri Leite Yoga, no You Tube, com aulas gratuitas, em português. Pioneira no segmento, suas aulas são divididas em categorias e semanalmente vídeos inéditos são postados. Todas as aulas são pensadas de acordo com as necessidades e feedback da comunidade do canal. Existe uma conexão real entre professora e as pessoas que praticam com ela. Para saber mais, acesse: www.prileiteyoga.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *