O poder dos óleos vegetais para o fortalecimento do sistema imunológico – Afina Menina

O poder dos óleos vegetais para o fortalecimento do sistema imunológico

O poder dos óleos vegetais para o fortalecimento do sistema imunológico

O atual cenário de covid-19 demanda um cuidado redobrado não só com a higiene, mas também com a alimentação. Nesse período de quarentena, é importante refletir sobre hábitos alimentares saudáveis, que vêm a ser um reforço para a imunidade. Assim, a dica é investir em produtos e alimentos que contenham ômegas e vitaminas naturais, provenientes de óleos vegetais.

“Eles são ricos em ácidos graxos essenciais, ômegas, vitaminas e fitoesteróis imprescindíveis para auxiliar na manutenção e fortalecimento do sistema imunológico”, explica Lilia Kawazoe, gerente comercial da Concepta Ingredients, unidade de negócio do Grupo Sabará, que se dedica ao desenvolvimento de soluções naturais e tecnológicas, com foco em ingredientes saudáveis, naturais e orgânicos para atender o mercado de alimentos, bebidas, nutrição animal e farmacêutica veterinária.

Os óleos vegetais da Concepta já são usados pelas indústrias de suplementos e farmacêuticos na produção de capsulas gelatinosa, como também nas indústrias de alimentos para produção de barrinhas de cereais, granolas, e outros alimentos. Então, é importante ficar de olho nos rótulos dos alimentos que pretende consumir para apostar naqueles que contenham em suas formulações os seguintes ingredientes:

Veja mais  Nutricionista indica como fazer compras mais saudáveis

Óleo de Amendoim: ricos em ácidos graxos insaturados e alto teor de vitamina E.

Óleo de Arroz: alto teor de ácido oleico e gama-orizanol.

Óleo de Borragem: a mais abundante fonte vegetal de ácido gama-linolênico (GLA).

Óleo de Cártamo: alto teor de ácidos graxos essenciais.

Óleo de Coco: contém ácidos graxos de cadeia média e ácido láurico.

Óleo de Girassol: contém tocoferóis e ômegas 6 e 9.

Óleo de Linhaça: uma das principais fontes vegetais de ômega 3.

Óleo de Gergelim: contém ômegas 6 e 9 e vitamina E.

Óleo de Groselha Negra: rico em ácidos y-linolênico e a-linolênico.

Óleo de Açai Orgânico: contém omêgas 6 e 9, fitoesteróis e presença natural de vitaminas.

Óleo de Castanha-do-Brasil Orgânico: contém ômegas 6 e 9, fitoesteróis e esqualeno, e presença natural de vitaminas.

Óleo Virgem de Coco Orgânico: contém ácido láurico e ácido mirístico, fonte natural de TCM e presença natural de vitaminas.

 

Sobre a Concepta Ingredients
A Concepta Ingredients faz parte do Grupo Sabará e atua com foco nas indústrias de alimentos, bebidas, nutrição animal e farmacêutica veterinária. A partir de um trabalho baseado em inovação e pesquisa, a empresa oferece soluções que vão muito além da tradicional linha de insumos. O seu vasto portfólio possui desde ingredientes da biodiversidade brasileira até insumos com tecnologia agregada, capazes de atender às mais específicas demandas das indústrias em que está presente.

Veja mais  Dr. Filippo Pedrinola alerta sobre o ganho de calorias ao ingerir bebida alcoólica

Sobre o Grupo Sabará:
O Grupo Sabará, com mais de 60 anos de história, é genuinamente brasileiro e reconhecido pela sua capacidade de inovação e adaptação. Por meio de seus vários ramos de atividade, atua em todo o território nacional e possui distribuição em mais de 40 países ao redor do mundo. É especializado no desenvolvimento de tecnologias, soluções e matérias-primas de alta performance, voltadas aos mercados de tratamento de águas, cosméticos, nutrição e saúde animal e às indústrias de alimentos e bebidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *