Especialista em redes sociais traz dicas para paquerar na internet

Especialista em redes sociais traz dicas para paquerar na internet

Mikie Magnere, ensina como usar a internet para conhecer pessoas e, quem sabe, encontrar um novo amor 

De acordo com o último censo do IBGE, realizado em 2010, o Brasil tinha quase 90 milhões de pessoas solteiras. Se você faz parte desse grupo, não se preocupe, a especialista em redes sociais, Mike Magnere ensina como usar a internet para conhecer pessoas e, quem sabe, encontrar um novo amor.

Com certeza você já ouviu dizer os aplicativos de paquera, como Tinder e Happn, já estão ultrapassados e que muitos já migraram suas paqueras para o Instagram, Facebook, Whatsapp, Twitter. Há até quem já usou o Linkedin para chamar a atenção da pessoa desejada.

Porém, o favorito do momento é o Instagram. “Por ser uma rede social onde os usuários fazem questão de escancarar seu estilo de vida e os lugares que frequenta, o Instagram se tornou um terreno fértil para troca de flertes e curtidas”, conta Mikie Magnere.

Para quem pretende passar o Dia dos Namorados investindo na paquera virtual, a especialista preparou uma série de dicas para aumentar sua chance de sucesso nas redes sociais.

O que fazer:

  • Demonstre interesse. Passe um tempo observando os stories que a pessoa publica e aproveite para conhecer seu estilo de vida e as coisas que ela gosta. Assim, quando surgir um post oportuno, você pode responder e puxar assunto com mais criatividade, garantindo que o papo renda mais.
  • Use o Facebook Namoro. O usuário do Facebook pode criar uma lista com até nove amigos do Instagram pelos quais tem uma quedinha. Se o interesse for mútuo, o Facebook Namoro notifica ambas as pessoas. Para usar o recurso, basta procurar pela função “Crush Secreto” e, na hora de adicionar o pretendente, escolher a opção “seguidor do Instagram” no menu.
  • Curta as fotos. Se o objetivo é paquerar, deixe seu perfil aberto. Ninguém merece encontrar um perfil candidato e estar fechado.
  • Capriche na foto do seu perfil. Nada de fotos conceituais, borradas ou longe demais. A regra da primeira impressão também é válida na internet.
  • Escreva uma bio interessante, mas verdadeira.
  • Se você tiver coragem, use o recurso da mandar mensagem direta e invista no bom humor.

O que não fazer:

  • Não caia na tentação de vasculhar cada perfil que seu crush segue nas redes sociais. Essa atitude pode te causar ansiedade ou insegurança.
  • Cuidado ao curtir fotos muito antigas de seu crush. Você pode passar a impressão de que você está perseguindo.
  • Não exponha detalhes da sua vida em seu perfil (já que ele estará aberto). Tenha cuidado com as informações de trabalho, endereço ou rotina.
  • Fuja do “Papo STOP”. Se você quer jogar um balde de água fria na sua paquera, faça perguntas tipo jogo Stop como nome, idade, bairro e cidade.
  • Evite comentários no feed, não deixe comentários nas fotos. “Todo mundo sempre está enrolado com alguém e, dar em cima da pessoa em público, pode fazê-la cortar o seu barato”, avisa Mikie Magnere.

Sobre Mikie Magnere

Mikie Magnere é mãe, empreendedora, especialista em redes sociais e mestre em educação. Atua com grandes e pequenas empresas e sua realização pessoal é ver que, com pequenos ajustes, os pequenos empreendedores podem fazer publicidade online e se destacar tanto quanto os grandes nas redes sociais.

https://mikiemagnere.com.br/
https://www.instagram.com/mikie_magnere/

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar