Estudo mostra que obesidade e diabetes sem controle estão entre as causas de quadro grave da Covid-19 – Afina Menina

Estudo mostra que obesidade e diabetes sem controle estão entre as causas de quadro grave da Covid-19

Estudo mostra que obesidade e diabetes sem controle estão entre as causas de quadro grave da Covid-19

Um estudo realizado com 4.103 pessoas na cidade de Nova York apontou as principais causas de internações e óbitos pela Covid-19 e a obesidade e o diabetes estão entre as principais doenças responsáveis pela piora do paciente, isso porque as duas doenças estavam no momento de crise, fora de controle.

“Nesta pandemia de Covid-19 é muito importante manter o tratamento prescrito pelo médico especialista. É um alerta que vem sendo feito desde o começo da disseminação do novo coronavírus. Pessoas com diabetes e obesidade não são mais propensas a contrair a Covid, mas se forem infectadas podem ter uma evolução grave da doença”, alerta Dra. Lorena Lima Amato, médica endocrinologista.

Veja mais  H1N1 e Sarampo – tire as suas dúvidas sobre as vacinas

Da população testada no estudo, 4.103 pacientes apresentaram resultado positivo para Covid-19 (48,7%). Desse total, 1.999 foram hospitalizados (48,7%) e os outros 1.582 morreram, avançaram para cuidados intensivos ou tiveram alta.

Entre os 1.582 casos, 650 sofreram doença grave (41,1%), 292 foram a óbito (18,5%) e 932 (58,9%) tiveram alta sem complicações graves. Entre os pacientes que testaram positivo para Covid-19, 15% eram diabéticos e 27% obesos. A maioria era homem, com média 52 anos de idade.

 

Sobre a Dra. Lorena Lima Amato – A especialista é endocrinologista pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), com título da Sociedade Brasileira de Endocrinologia (SBEM) e endocrinopediatra pela Sociedade Brasileira de Pediatria. É doutora pela USP e professora na Universidade Nove de Julho.

 

Veja mais  Dentista fala sobre cuidados com as lentes de contatos dental

Serviço:

Dra. Lorena Lima Amato no Instagram: https://www.instagram.com/dra.lorenaendocrino/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *