Receita para compartilhar momentos na cozinha

Receita para compartilhar momentos na cozinha

 

Cozinhar com o marido, esposa, filhos, avós ou amigos   sempre rende boas risadas e memórias para a vida toda. Para quem está sozinho, é uma maneira de começar um novo hobby. Esses momentos criam histórias e até tradições que podem ser levadas por diversas gerações. Sabendo disso, a Gallo, marca líder em azeites e preferida dos consumidores brasileiros, ensina o preparo de uma receita de beringela grelhada com queijo feta e ervas para servir como entrada ou prato principal, super simples, mas deliciosa para fazer.

Confira abaixo o passo a passo:

 

 

Beringela grelhada com queijo feta e ervas

 

Tempo de Preparo:  15-45min
Porção: 4 pessoas

Custo: Econômico

INGREDIENTES:

·       Azeite Gallo Extra Virgem  Reserva

·       Azeite Gallo Tipo Único

·       200g de queijo feta

·       2 beringelas grandes

·       2 dentes de alho

·       Hortelã *

·       Manjericão *

·       Salsa *

·       Sal *

·       Cominho *

·       Pimenta do Reino moída *

(* a gosto)

 

MODO DE PREPARO:

1.      Corte as beringelas em fatias médias, coloque sal por cima de cada uma.

2.      Aqueça o Azeite Gallo Tipo Único em uma frigideira e grelhe as fatias de beringela por cerca de 2 minutos de cada lado e reserve.

3.      Amasse o alho e coloque em uma vasilha, juntamente com a hortelã, manjericão, salsa, cominho, pimenta do reino moída, sal e misture bem. Em seguida adicione o Azeite Gallo Extra Virgem Reserva para fazer o molho e misturando novamente ao final.

Montagem:

Em uma travessa,  disponha  aleatóriamente  as fatias de beringela. Em cima de cada uma coloque uma fatia do queijo e regue com o molho de Azeite Gallo Extra Virgem Reserva e ervas.

Sobre GALLO

GALLO é a marca portuguesa líder mundial em azeites. Fundada em Portugal, em 1919, Gallo é sinônimo da alma e tradição do país e reconhecida internacionalmente. Presente em mais de 40 países, GALLO conta com uma linha de diferentes azeites, vinagres, azeitonas e pimenta, produzidos para levar sabor e saúde à mesa dos consumidores em todo o mundo. Para saber mais sobre o universo GALLO, visite www.azeitegallo.com.br

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar