Mari Pedrosa dá dicas para manter o Design de sobrancelhas e o shape perfeito durante a quarentena

Mari Pedrosa dá dicas para manter o Design de sobrancelhas e o shape perfeito durante a quarentena

Não é de hoje que as mulheres buscam a micropigmentação como uma aliada para a beleza, o procedimento que dura cerca de 18 meses, precisa de retoques e cuidados especiais. Mas o que fazer durante o período da quarentena? A esteticista e micropigmentadora Mari Pedrosa dá dicas valiosas que podem ser adotadas diariamente em casa para que o procedimento dure mais.

 

1 – Hidratação:

É importante,  além de hidratar o rosto, hidratar as sobrancelhas, e para quem tem o procedimento nos lábios, também deve ter cuidado especial com essa região.

2 – Exposição ao sol

Aproveitar o sol é sempre uma boa pedida para quem está em casa, mas para quem tem processos de micropigmentação essa exposição exige cuidados e deve ser limitada, pois quanto mais incidência solar, mais rápido o pigmento sairá. Para curtir o sol com segurança o ideal é passar protetor solar na sobrancelha e nos lábios.

3 – Produtos com ácidos

Evite produtos ácidos nas regiões que possuem micropigmentação, eles podem acelerar a despigmentação do local. O ideal é sempre lavar o rosto com sabonete de pH neutro e suave, evitando produtos abrasivos.

4 – Manter a região das sobrancelhas sempre limpa e sem resíduo de maquiagem, pois isso pode ocasionar a obstrução dos poros e a queda indevida dos pelos.

5 – Fazer uma esfoliação suave ao redor da sobrancelha para evitar pelos encravados.

6 – Antes de remover os pelos o ideal é marcar com um lápis preto ou branco exatamente onde ficam os excessos a serem removidos (evitando a possibilidade de remover pelos extras). Se perder a marcação faça novamente.

7 – Remover os pelos apenas no sentido do seu crescimento posicionar a pinça no meio do pelo e não “puxar” pela ponta, pois isso pode ocasionar uma quebra do pelo

8 – manter as sobrancelhas sempre penteadas de preferência para o lado e para cima (isso deixa a sobrancelha com um ar mais natural e jovem) e não necessita manter a sobrancelha muito definidas e desenhadas.

9 – Se tiver a necessidade de aparar a sobrancelha penteie os fios para cima e corte apenas as pontinhas, verifique como ficou e se for necessário repita o processo novamente (aos poucos) para evitar falhas.

10 – Corrigir algumas falhas com lápis ou sombra na mesma tonalidade da sobrancelha, cuidado ao escolher a cor. Você também pode usar um lápis iluminador ou um corretivo na pálpebra para disfarçar alguns excessos sem correr o risco de remover alguns pelos indesejados.

11 – Utilizar máscara incolor ou máscara para sobrancelhas para manter os fios sempre alinhados.

12 – Evitar a remoção dos pelos toda a semana, é muito importante respeitar o crescimento e o seu ciclo, sendo assim manter uma frequência de 15 a 20 dias de intervalo.

 

 

Outras dicas e cuidados para fazer em casa para cuidar do seu corpo e de você

Aplicar o hidratante facial ou sérum no rosto aproveite para fazer algumas manobras de massagem, isso vai promover uma relaxamento maravilhoso e ainda ajuda na absorção do seu produto além da sensação de carinho com a sua pele.

Quando for assistir TV prepare uma bacia com água morna e coloque algumas ervas ou óleos essenciais e faça um relaxante escalda pés por pelo menos 15 min, você pode finalizar com um creme hidratante e seus pés vão ficar mais macios e você vai ter uma sensação maravilhosa.

Aproveite o banho mais demorado e faça uma esfoliação no corpo todo removendo todo o excesso de células mortas, seu corpo ficará mais preparado para receber o seu hidratante diário e mais lisinho que nunca.

 

@maripedrosamakeup

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar