Campanha incentiva população a agradecer quem está na linha de frente do combate à Covid-19

Campanha incentiva população a agradecer quem está na linha de frente do combate à Covid-19

Expectativa é que movimento iniciado em Belo Horizonte, MG, chegue ao restante do país

Em tempos de distanciamento social, duas agências de Belo Horizonte, MG, se uniram para agradecer quem não pode ficar em casa porque está na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Para que tivessem a mensagem entregue a bombeiros, médicos, policiais, entregadores, entre outros profissionais que precisam ir para as ruas, aproveitaram dos recursos digitais que se tornaram uma ferramenta poderosa de comunicação em tempos de pandemia.

A campanha #BHdizObrigado usa painéis eletrônicos da capital mineira, de bancas de revistas e outdoors, para encorajar quem se expõe aos riscos de contágio. Em solidariedade e respeito, a campanha reúne fotos e palavras de apoio e agradecimento coletadas no Instagram, em um movimento que ativa a conexão entre quem está em isolamento e quem está trabalhando e se deslocando pelas ruas desertas.

A iniciativa foi criada pelas equipes das agências Árvore e LZ Marketing e Negócios, que acreditam que a comunicação fala com as pessoas, podendo levar carinho e motivação em tempos difíceis. Entendendo que este é um movimento de gratidão e que se encaixa à realidade de várias cidades brasileiras que também adotaram o isolamento social, o material gráfico digital está disponibilizado no site bhdizobrigado.com.br. Desta forma, quem quiser iniciar o movimento em sua cidade, pode baixar gratuitamente as peças abertas e adaptá-las para gerar uma nova onda de agradecimento.

O foco da ação é não só chegar a pessoas que estão na linha de frente em hospitais e prontos-socorros, mas também aos profissionais que atuam para manter a infraestrutura e logísticas necessárias para que a população se mantenha em isolamento. Profissionais de transporte, serviço postal, agentes de manutenção de rede elétrica e internet, equipe de suporte ao fornecimento de água e esgoto, operários da indústria, funcionários de supermercados e farmácias, agentes funerários, bombeiros, jornalistas e profissionais de mídia, entregadores, bancários, policiais, seguranças e profissionais de limpeza são exemplos desses trabalhadores.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar