Quarentena: tempo para o autoconhecimento

Quarentena: tempo para o autoconhecimento

*Dora Ramos

Em meio a pandemia, a recomendação geral da OMS (Organização Mundial da Saúde) é o isolamento social, evitando ao máximo as saídas de casa, ainda mais se não houver necessidade. De fato, esse isolamento acaba afetando nossa vida de uma forma não muito positiva. No entanto, é possível sim usar esse momento a nosso favor.

Utilizar esse período para uma jornada de autoconhecimento é uma ótima maneira para se aperfeiçoar e obter uma melhor atuação na vida, tanto no campo profissional, quanto pessoal. Há mais de 20 anos nessa jornada de autoconhecimento, acredito que quando melhoramos como pessoas, melhoramos o mundo também. Isso nos dá forças para trabalhar com maior confiança e acreditarmos mais em nós mesmos.

Esse é um momento de força e compreendo que, na vida, tudo o que passamos nos dá forças para enfrentarmos situações adversas como essa do coronavírus. E essa força que nasce em nós também nos ajuda a enfrentar o mercado de trabalho, muito afetado atualmente pela pandemia. E tudo isso devido principalmente ao nosso autoconhecimento adquirido com o passar dos anos.

Os estudos da astrologia, arcanjos e kabbalah me trouxeram essa oportunidade de me conhecer melhor, além, é claro, de todas as minhas vivências na infância e no decorrer dos anos. Outros estudos que me auxiliaram no meu caminho, foram os de Programação Neurolinguística (PNL), pois de acordo com um de seus criadores, Richard Bandler, a PNL é um processo educacional para melhor uso do cérebro; o Reiki que ajuda a canalizar a energia vital; e o Coaching, para compreender o comportamento pessoal e estimular a busca de soluções e ampliar horizontes.

Se o autoconhecimento é mesmo a chave para enfrentar desafios: não perca mais tempo. Utilize a quarentena para investir em você nesse sentido. Procure algum curso, vídeo ou mesmo uma terapeuta para te ajudar nesse processo, que será de muita importância e fará com que caminhe com maior leveza em sua vida. O autoconhecimento é essencial para que tenhamos ótimas performances em nossas vidas, e além de tudo, auxilia-nos a ter uma melhor saúde física, mental, emocional e espiritual. Um pacote completo para o que mais precisamos nos dias de hoje, de amanhã, de muitos que ainda estão por vir.

*Dora Ramos é consultora contábil com mais de 30 anos de experiência. Empreendedora desde os 21 anos, é CEO da Fharos Contabilidade e Gestão Empresarial. Esta há mais de 20 anos na jornada do autoconhecimento, é terapeuta holística, além de trabalhar também com PNL, aromaterapia, massagem, reiki e outras terapias de reconexão.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar