Como utilizar textura na decoração?

Como utilizar textura na decoração?

Presentes em cada vez mais projetos, as texturas vêm conquistando espaço por garantir mais versatilidade e sofisticação nos ambientes que são utilizados. O uso deste artifício garante uma sensação de acolhimento e bem-estar e é perfeito para oferecer em painéis, móveis, bancadas e armários.

Superfícies estampadas, com ranhuras, ondulações, formatos irregulares ou pelúcias instigam a curiosidade e criam um efeito visual único que pode ser utilizado para deixar o ambiente com um estilo rústico, como também, moderno e clean, entre outras opções de combinações. A Todeschini, que já possui mais de 80 anos de experiência no mercado de planejados de alto padrão, conta com um portfólio com padrões que reproduzem as imperfeições da natureza, com alto relevo e soluções de frentes com painéis ripados.

Existem dois tipos de texturas: visuais e táteis. As texturas visuais são aquelas que não necessariamente tenham uma ranhura ou algo do estilo, porém chamam atenção e criam um visual atraente e vistoso. Já texturas táteis, por outro lado, sugerem a necessidade do toque para sentir a leveza de uma superfície de veludo ou com um toque áspero e rústico.

A Série Origine da Todeschini apresenta os lançamentos Pétrea e Yuta que trazem todo o poder da natureza e a beleza rudimentar para os móveis. O desenho exclusivo e surpreendente do Pétrea traz texturas irregulares que tornam a peça única. Já o Yuta enaltece toda a sofisticação da madeira natural com textura e veios irregulares e únicos. Estes dois lançamentos auxiliam a evidenciar objetos e superfícies, além de criar um efeito quando colocado sob a luz. As frentes dos móveis são os locais ideais para criar esse efeito visual.

Seja um quarto para uma criança ou uma cozinha, é preciso adequar às necessidades e utilizar somente nos ambientes onde ela possa ser valorizada. A partir daí, é possível pensar em como utilizar melhor as combinações, como, por exemplo, em ambientes que misturam o moderno com o clássico na ornamentação de interiores.

Também é possível utilizar em locais que o impacto positivo aconteça à primeira vista na decor. Essa é uma opção arrojada e que traz ainda mais personalidade aos ambientes. Utilizar revestimentos amadeirados cria um visual charmoso e fácil de combinar. Assim como em ambientes neutros, os monocromáticos também pedem muitas texturas diferentes. A variação cria ritmo nos elementos da decoração monocromática. Mesmo em ambientes claros, o uso de textura cria efeitos e traz destaque para as ranhuras e o jogo de sombra criado, tornando o espaço ainda mais sofisticado.

Sobre a Todeschini

Com a bagagem de mais de oito décadas no mercado, a Todeschini tornou-se referência no segmento moveleiro de alto padrão. Fundada em 1939, a empresa está localizada em um importante polo industrial da Serra Gaúcha, Bento Gonçalves. Com 54 mil m², o parque fabril conta com modernas máquinas europeias e uma equipe de mais de 700 colaboradores qualificados capazes de transformar diversos ambientes com mobiliário planejado.

www.todeschini.com.br

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar