B4A lança e-commerce de beleza com entrega para todo Brasil
A estimativa da B4A é comercializar mais de dois mil tipos de produtos nos próximos seis meses, ter mais de 120 marcas cadastradas e faturar 2 milhões de reais por mês com o e-commerce até o final de 2020. O sistema logístico brasileiro ainda possui muitos gargalos, entre eles os custos operacionais que acabam encarecendo o frete, dados da Fundação Dom Cabral (FDC) apontam que as empresas brasileiras gastam 12,37% do seu faturamento com armazenamento e transporte.
“O nosso objetivo é fazer entregas em todo território nacional, do mesmo modo que fazemos com as caixas dos nossos clubes de assinatura”, comenta Jan Riehle, CEO da B4A. Já estamos praticando o mesmo modelo entre o nosso ‘Clube da Men’s’ e a plataforma transacional ‘Men’s Market’, agora queremos oferecer esse benefício para nossas clientes da Glambox”, Riehle completa.
O site contará com outra novidade, o uso do perfil de beleza das assinantes, para mostrar os produtos mais indicados para cada cliente, seguindo a estratégia utilizada pela Glambox. “Essa formatação será possível apenas para a nossa base de clientes de 28 mil assinantes, que visualizarão os produtos mais indicados para os seus perfis, recomendados de acordo com o tipo de pele e cabelo, entre outros atributos”, explica Riehle.
Por meio da B4A Marketing Services – unidade de negócios da B4A que até então prestava somente serviços de Marketing de Experimentação, Marketing 360 e Inteligência de Mercado para indústria de cosméticos – as empresas poderão a partir de agora comercializar seus produtos no Glamshop através do B4A Connect – a plataforma de tecnologia da marca. “Essa é uma vantagem para as empresas expandirem a sua atuação no mercado nacional, pois por meio da Glamshop, sem custos de entrega, será possível implementar uma estratégia na qual a venda online se torna um canal de distribuição relevante e barato”, comenta Riehle.
Sobre a B4A – A B4A (Beauty for All) é uma startup de beleza digital, formada em 2017 pelo empreendedor Jan Riehle, após aquisição e fusão das empresas Glambox e Men’s Market. Com 28 mil assinantes, atualmente a B4A tem o maior clube de assinaturas digitais de cosméticos femininos da América Latina (Glambox) e o maior clube de assinaturas de cosméticos masculinos do Brasil (Clube da Men’s). Além deles, a empresa ainda possui as Men’s Market e Glamshop, que oferecem aos assinantes o benefício de adquirir produtos com preços melhores, e a divisão B4A Marketing Services, que presta serviços de Marketing de Experimentação, Marketing 360 e Pesquisa de mercado para indústria de cosméticos.