A importância de higienizar corretamente os pincéis de make para não propagar possíveis vírus – Afina Menina

A importância de higienizar corretamente os pincéis de make para não propagar possíveis vírus

A importância de higienizar corretamente os pincéis de make para não propagar possíveis vírus

Infelizmente uma pandemia se espalhou pelo mundo e todo o cuidado que podemos ter para impedir que o vírus se espalhe ainda mais é necessário nesse momento. Ainda não foram desenvolvidos medicamentos para combater o novo coronavírus, mas sabemos que ele detesta limpeza e dificilmente se propaga em ambientes limpos. Por isso, a importância de sempre lavar as mãos com água e sabão, na falta dele, pode usar álcool 70 e não levar as mãos sujas perto da boca, olhos e nariz. Além disso, superfícies como teclados, telefones e mesas que são usadas por muitas pessoas ao longo do dia também precisam ser higienizadas.

E essa regra vale para as maquiagens e pincéis! Não é hora de emprestar para a amiga o seu pincel, máscara de cílios ou batom favorito. O contato desses objetos com a mucosa da boca, olhos e nariz é suficiente para propagar o vírus. Mas, isso não é novidade para ninguém, afinal, por muitas vezes vemos casos de fungos, vírus e bactérias que são passados por conta de pincéis e itens de make emprestados. Além disso, mantenha os pincéis higienizados, com produtos próprios para isso.

Veja mais  Como o skincare virou uma “febre do bem” na quarentena? Especialista explica e dá dicas

Mas e quem trabalha com maquiagem, como lidar com o fluxo de clientes? É importante SEMPRE higienizar os pincéis utilizados após realizar uma maquiagem. E se o próximo cliente está chegando, o ideal é pegar outro conjunto de pincéis enquanto o anterior é devidamente higienizado. Quantos aos produtos, é melhor optar sempre por passá-los com pincéis e não diretamente na pele, nos casos de corretivo e batom, principalmente. A máscara de cílios pode ser utilizada com pincéis descartáveis, assim como as sombras. Alguns maquiadores já adotam essa rotina, mas é importante que todos se atentem a esses detalhes durante esse surto.

Usar higienizadores de pincéis é simples e bem eficaz. A Koloss Cosméticos, por exemplo, tem um produto que é em spray, super prático para aplicar. O sabonete líquido higienizador foi formulado para retirar o acúmulo de maquiagem dos pincéis, limpando-os profundamente. O melhor é que ele não precisa de enxágue, portanto, rapidamente os pincéis poderão ser utilizados novamente.

Veja mais  Não desista de cuidar das suas unhas

Para usá-lo basta borrifar o produto em uma toalha ou papel absorvente e depois passar os pincéis com movimentos suaves em cima. Dessa forma, os pigmentos saem, deixando os pincéis livres do acúmulo de maquiagem.

A melhor maneira de evitar a propagação de vírus é sempre limpando os pincéis corretamente após cada uso. Disponibilizar álcool 70 no ambiente de trabalho também é importante e ajuda no combate ao coronavírus.

A mortalidade das pessoas contaminadas, segundo os pesquisadores, é baixa, atingindo principalmente idosos e pessoas com doenças crônicas. Porém, a propagação é muito rápida e em semanas, o Brasil deve ter muitos casos confirmados. Portanto, incluir maneiras de minimizar o problema é necessário e todos devem ficar atentos com as normas de segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *