Equinócio de outono: Aprenda a fazer poderosos rituais durante este fenomeno

EQUINÓCIO DE OUTONO: APRENDA A FAZER PODEROSOS RITUAIS DURANTE ESSE FENÔMENO

Especialistas do Astrocentro indicam fazer uma autoavaliação, concertar o que está quebrado, abençoar o lar e colocar a vida em ordem através de rituais.

Equinócio quer dizer “noites iguais” e somente nas datas dos equinócios o Sol nasce exatamente no Leste e se põe no Oeste fazendo com que os dias e as noites tenham a mesma duração (12h). Este é um período de colheita, de aprimorar a consciência e colocar os planos em prática. Também é tempo de limpar a casa com uma grande faxina, consertar o que está quebrado, abençoar o lar e colocar a vida em ordem.

Para a Astrologia, tanto os equinócios como os solstícios falam do relacionamento da Terra com o Sol. Cada um dos equinócios e dos solstícios correspondem a um dos quatro signos cardinais do zodíaco. Esses eixos cardinais são muito importantes na Astrologia. Eles possuem ângulos poderosos que são pontos de manifestação de energia. No Mapa Astral, esses pontos acionam os principais eventos de nossa vida.

O Equinócio de Outono especificamente começa entre os dias 20 e 21 de março e marca o início de um novo ano astrológico. Nesse dia, o Sol entra nos primeiros graus de Áries, o primeiro signo do zodíaco. Assim, associamos o Equinócio de Outono a um novo começo. Ele marca a morte do antigo e o renascimento do novo.

RITUAIS DO EQUINÓCIO DE OUTONO
Alguns povos da antiguidade faziam rituais durante esse fenômeno para celebrar e agradecer a colheita. Hoje, ele também é indicado para fazer uma autoavaliação de tudo que foi plantado e colhido por você, é o encerramento de um ciclo para dar início a outro. Pensando nisso o Astrólogo do Astrocentro Brendan Orin listou algumas sugestões do que é indicado fazer neste dia de equinócio de Outono:

 

Ritual de Mabon
O nome Mabon vem de um deus celta, o Deus do Amor. Trata-se do dia de Ação de Graça do povo pagão. Veja algumas celebrações realizadas no Mabon:

Doação de comida
Por ser um tempo de agradecimento, os Wiccanos acreditam que o Mabon é um bom momento para ajudar as pessoas menos afortunadas.

Assim, eles costumam realizar um jantar para a família e amigos para celebrar a fartura e pedem para que cada convidado leve um alimento não perecível. Os alimentos recolhidos são doados para alguma instituição ou abrigo.

Normalmente, para essas reuniões do Ritual de Mabon, os Wiccanos fazem um altar composto por um círculo de três metros de diâmetro no chão. Para decorar é utilizada bolas, pinhas, rosas brancas, malmequer, cardo, grãos de cereais, frutas, legumes e sino.

As flores são arrumadas em forma de buquês ou guirlandas para o altar e em coroas para se colocar na cabeça. Salpica-se sal dentro do círculo e, com uma espada cerimonial sagrada ou uma vareta, traça-se o círculo. Assim se inicia o agradecimento pela colheita farta e pede-se proteção para as pessoas amadas, além dos velhos e doentes.

 

Ritual das maçãs
As maçãs são um dos símbolos da temporada de Mabon. Essa fruta é frequentemente relacionada à sabedoria e magia. Assim, muitas pessoas passam o dia do Equinócio de Outono em um pomar de maçãs com a família.

A cada maçã colhida na árvore, os membros da família agradecem à Pamona, deusa das árvores frutíferas. Muitos colhem frutas a mais para levarem para casa e guardar para os próximos meses.

 

Agradecendo as bênçãos
No dia do Equinócio de Outono, outro Ritual de Mabon é fazer uma lista das coisas pelas quais sentimos gratidão. Segundo a Wicaa, a gratidão atrai abundância para a nossa vida.

Ritual de Purificação do Equinócio de Outono
Outro ritual poderoso para se fazer no Equinócio de Outono é o Ritual de Purificação. Veja o passo a passo:

Passo 1
Antes de começar a fazer o ritual, reflita sobre o que você precisa purificar em sua vida ou do que você precisa se libertar. Determine um propósito para o ritual.

Passo 2
Pegue um sino e dê 11 badaladas em cada canto da sua casa. Enquanto dá as badaladas, invoque energias positivas para dentro do seu lar. Os cantos de casa são os locais onde as energias costumam ficar estagnadas, assim como pensamentos negativos e doenças.

Passo 3
Após dar as badaladas em todos os cantos de todos os cômodos da sua casa, sacuda o seu corpo energeticamente por um tempo. Mexa todo o corpo.
Enquanto faz isso, respire fundo e vá diminuindo o ritmo dos movimentos aos poucos, até parar.

Passo 4
Ao finalizar o passo 3, faça respirações profundas e sinta toda a energia que circula pelo seu corpo.

Passo 5
Para manter toda essa energia positiva e protetora dentro da sua residência, decore a sua casa com objetos sagrados, cristaisincensosbaguás e plantas.

 

Sobre o Astrocentro:
A maior comunidade de esoterismo do Brasil, possui astrólogos, numerólogos, videntes, cartomantes e tarólogos que realizam consultas por telefone, chat ou e-mail, oferecendo aconselhamentos não somente para assuntos com ligações direta à astrologia, mas também sobre simpatias, signos, compatibilidade, feitiços, numerologia, wicca e questões factuais, como: previsões para cenário político e econômico; datas comemorativas (Dias santos, dia das bruxas, finados); entre outros temas que são abordados com facilidade pelos seus mais de 140 especialistas. A facilidade para contatar os especialistas, assim como a forma de pagamento, torna o Astrocentro um importante canal para consultas esotéricas. www.astrocentro.combr

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar