Deixe a folia mais leve e saudável!

Deixe a folia mais leve e saudável!

As nutricionistas da Magrass ensinam receitas práticas e equilibradas para aproveitar o Carnaval sem excessos

 

Comer algo nutritivo na rua, de forma prática e rápida, por vezes é difícil. Em datas comemorativas, como o Carnaval, pode ser um desafio maior. Então, por que não levar um lanche saudável para o bloquinho? De acordo com as nutricionistas da Magrass, Ana Paula Corteze Ott, Gabrielle Silva Santini e Karla Dayana da Silva, para a época, o ideal é investir em refeições simples que gastam pouco tempo para serem preparadas, e priorizar alimentos naturais ricos em proteínas, carboidratos complexos e fibras, que aumentam a saciedade.

Pensando nisso, a Magrass, maior rede de Emagrecimento Saudável e Estética de Resultado da América Latina, selecionou três receitas simples e saborosas para ficar mais fácil se alimentar da forma certa fora de casa.

 

Bolinho de Couve-Flor com Frango

Alimentos proteicos como este proporcionam maior saciedade, já que sua digestão é mais lenta. Além de fornecerem a mesma energia que os carboidratos, são nutricionalmente mais interessantes e auxiliam no emagrecimento, pois são pouco calóricos.

Foto Divulgação

Ingredientes:

– 500g de peito de frango

– 500g de couve flor

– 7 colheres de sopa de farelo de aveia

– 150g de ricota ou cottage caseiro esfarelado

– 3 ovos

– 50g de muçarela ralada

– Temperos: alho, alho poró, cebola, orégano, açafrão, sal, á gosto.

 

Modo de Preparo:

Temperar o frango com os temperos citados ou de sua preferência, cozinhar e triturar no mixer, reservar. Cozinhar a couve flor com sal, escorrer a água e triturar no mixer. Em uma tigela acrescentar a couve-flor, o frango, o farelo de aveia, 100g da ricota esfarelada e os ovos. Misturar bem até formar uma massa homogênea. Misturar os 50g de ricota com o queijo muçarela ralado. Abrir a massa e colocar a mistura de queijos para rechear, modelar as bolinhas, pincelar gema de ovo em cima para dourar, levar para assar por 30 minutos. A receita crua pode ser congelada.

 

Nuggets de Frango

Opção saudável de um prato tradicional servido em fast food, sem conservante e fritura. Alimentos muito gordurosos demoram mais para serem digeridos. Por isso, as preparações assadas, grelhadas ou cozidas são as melhores opções para se manter com energia.

Foto Divulgação

Ingredientes:

– 1 kg de peito de frango cru

– 2 dentes de alho

– 1 ovo

– Sal, pimenta do reino, orégano e cebolinha picada à gosto

 

Para empanar:

– 500g de farelo de aveia

– Temperos desidratados – opcional

 

Modo de Preparo:

Processar os ingredientes até virar uma massa. Moldar os nuggets. Passar no farelo de aveia para empanar. Untar uma forma com azeite e dispor os nuggets, levar para assar em forno pré-aquecido à 180 graus por aproximadamente 30 minutos. Também pode ser assado na air fryer.

 

Suchá de Hibisco com Morango

Folia combina com hidratação constante! Além da água, outros líquidos podem contribuir nesse processo. Melhor ainda se forem naturais.

Foto Divulgação

Ingredientes:

– 200 ml de chá de hibisco

– 3 morangos picados em rodelas

– Suco de ½ limão comum

– Adoçante (opcional)

– Gelo (opcional)

 

Modo de Preparo:

Preparar o chá, deixar gelar e acrescentar os demais ingredientes. Consumir gelado.

 

SOBRE A MAGRASS

A Magrass é a maior rede de Emagrecimento Saudável e Estética de Resultado da América Latina, com mais de 380 unidades em todo o Brasil. Com metodologia própria, há mais de 12 anos soma a nutrição à estética de forma única, por meio de um conceito exclusivo para atingir resultados reais e garantir a satisfação dos clientes. A Magrass tem protocolos multifuncionais exclusivos, que incluem tecnologias inéditas e métodos científicos com avaliação personalizada, transformação nutricional consciente, estética de resultado e acompanhamento contínuo do cliente, sem medicamentos. www.magrass.com.br

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar