SBCO-PR no Dia Nacional de Combate ao Câncer

Uma ação nacional com o tema “Troque o Medo por Esperança” vai acontecer simultaneamente no domingo, dia 24 de novembro, em cada Regional da SBCO – Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica. Em Curitiba, a ação acontece das 9h às 13h, na Ferinha do Largo da Ordem – próximo ao chafariz Central. O principal objetivo da ação é ampliar os conhecimentos da população sobre a doença, mas, principalmente, sobre a sua prevenção.

A ação faz parte de um grande planejamento da SBCO Nacional e suas regionais que abraçam essa campanha para a prevenção, conscientização e desmistificação do câncer. “A ideia é falar sobre um tema ainda tão polêmico com cuidado e carinho, para que as pessoas entendam que ter uma vida saudável faz parte da prevenção. E unir forças com empresas e instituições locais faz com que nossa ação ganhe a força necessária para chegar a um maior número de pessoas”, explica o Dr. Bruno Roberto Braga Azevedo, cirurgião oncológico e atual presidente da SBCO-PR.

O câncer é a 2ª causa de morte dos brasileiros e, por isso mesmo, é uma grande preocupação para as partes envolvidas nesta ação. Datas comemorativas sempre têm destaque na mídia para causas importantes, portanto, o mutirão nacional “Troque o Medo por Esperança” acontecerá simultaneamente, afinal, a união faz a força. A programação completa de cada regional está no link: https://www.troqueomedoporesperanca.com.br/

Em Curitiba, a diretoria a SBCO-PR soma esforços com demais especialistas e profissionais da saúde, empresas e amigos que irão vestir a camisa e apoiar a causa. Importante citar o apoio do Instituto de Turismo, Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho – Sejuf, vereador Professor Euler e das empresas já confirmadas até o momento: Salão Goya, Loja Flare, Pizza Crek, Ouro Fino, Grupo Oncoclínicas e Instituto​ ​de​ ​Hematologia​ ​e​ ​Oncologia​ ​Curitiba – IHOC, Faculdade Inspirar, Empório Kaminski, Carob House, Mutti Bijouterias, Mantecorp, Companhia Athletica e produtor Zaury Junior.

Para combater o câncer é necessário prevenir e saber como detectar essa doença. E com a confiança de que, estando nas mãos de profissionais especializados, podemos deixar de ter medo, dúvidas e preocupações e passar a enxergar alternativas de cura.

Programação:

9h – abertura oficial

Orientação e Bate-Papo com os Cirurgiões Oncológicos

Quick Massage – Faculdade Inspirar

Orientação de Postura e dicas de saúde com a Companhia Athletica

Distribuição de brindes

Orientação e dicas para o uso correto de filtro solar

 

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar