Falando sobre Estilo

Entenda como é o seu e como expressá-lo

Moda é algo passageiro, definido por profissionais conceituados do ramo, que nos mostram as tendências que irão comandar as criações e vendas do vestuário de determinadas estações do ano. O estilo é algo que nos define, é o complemento da nossa personalidade e da nossa identidade.
“Estilo é uma descoberta, sofremos influências externas como o ambiente onde vivo, meu trabalho, mas também influências internas como nossas características, nosso comportamento e nossos gostos”, conta Christie Giovannetti, Gestora de Imagem e Marca Pessoal.
Existem alguns estilos pré-definidos, como Romântico, Moderno, Casual, Tradicional, Criativo, Elegante e Sexy. Mas isso não significa que você deva se encaixar exatamente em um deles. Podemos ter uma tendência a um estilo, mas gostamos de usar acessórios de outro e “pular” de estilo de acordo com a ocasião. E, misturando tudo, está o seu estilo, único, pessoal e intransferível.
ENTÃO, QUEM É VOCÊ? A gestora ensina como descobrir:
Aposto que você pensou em sua profissão, correto? Tudo bem, mas o que quero saber é quem é você de verdade, sem falar de sua profissão, se é casada ou não, quantos filhos tem… difícil? Pode ser, mas aqui vamos ver maneiras de te ajudar nesta prazerosa missão. Vá pensando nas questões abaixo e anote as respostas em um papel, para ler depois e se auto avaliar.
Uma das formas de conhecer a si mesmo é se olhar no espelho e ter um tempinho para você prestar atenção nas suas reações do dia-a-dia. Ao se deitar, por exemplo, pense nas coisas que fez e que aconteceram com você durante todo o dia e lembre-se das suas reações. Ficou irritada? Angustiada? Feliz? Animada? Por quê?
Responda a si mesma:
· O que eu gosto de fazer?
· O que não gosto?
· Qual a melhor hora do dia? O que você faz nesta hora?
· O que você faz que não gosta de fazer?
· O que você gosta de fazer, mas não tem feito?
Olhe em seu guarda-roupa e verifique quais tipos de peças mais se repetem. Qual é a sua peça coringa? Por quê?

EXERCÍCIOS PARA CONHECER SEU ESTILO

Ter estilo não é se vestir igual todos os dias, é ser fiel à sua essência, entendendo que um dia você pode acordar diferente do outro, sem deixar de ser você.
“Elegância vem antes do estilo: pessoas com estilo não se preocupam com o que está na moda”, comenta a gestora de imagem e marca pessoal.
1. Treine o olhar;
2. Procure evitar o óbvio;
3. Copie alguém que você admira – só no início.
A Consultoria de Imagem Pessoal, feminina e masculina, ajuda nesta descoberta, trazendo autoconfiança e economia de tempo ao escolher seus looks.

Christie Giovannetti
Gestora de Imagem e Marca Pessoal
(41) 99664-8121
@chrisimagem
www.suaimagemsuamarca.com.br

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar