Especialistas indicam os ruivos do verão
Especialistas indicam os ruivos do verão
Famosas apostam nas madeixas vermelhas para a estação mais quente do ano
E se você é daquelas que acredita que o ruivo é a coloração para dias mais frios, tire isso da cabeça! Os cabelos vermelhos estão em alta e vão dominar as próximas estações!!!
A hairstylist Sonia Nesi, especialista em coloração, defende que a coloração vermelha ganhou versões mais inusitadas e abertas para o verão:
“Nas próximas estações vamos ter desde o vermelho cenoura, bem claro e aberto, até ao vermelho escuro, aquele que só é possível visualizar quando a luz do sol bate. Os tons serão versáteis e poderão ser usados por todas as tonalidades de pele. Para quem tem medo de se jogar, minha recomendação é apostar em baby mechas, aquelas bem fininhas, com a tonalidade mais escura e parecida com o seu fio natural”, explica a especialista.
Entre as famosas a tonalidade já é sucesso. Tatiana Araujo, hairstylist e colorista, explica quais são as nuances que vão comandar o verão:
“STRAWBERRY BLONDE – Cabelo de Sarah
“é a tonalidade mais desejada. Mistura entre o loiro e o ruivo. A tonalidade combina mais com as branquinhas. Se o seu tom de cabelo for loiro médio ou mais claro, como loiro claro ou platinado, não haverá a necessidade de clareá-los. Cabelos mais escuros precisam passar por um processo de clareamento que pode ser feito com uma descoloração leve de todo o cabelo ou apenas mechas”.
Cherry red – Cabelo da Boca Rosa
“Tonalidade perfeita para as morenas que têm pele com fundo amarelado e ajuda a equilibrar o tom amarelo da pele. Coloração mais aberta, com um tom de ruivo mais original. O tom remete ao cobre. O truque para não criar um contraste exagerado é deixar a raiz mais escura e esfumada, para que o efeito fique suave.
Vermelho escuro – Isis Valverde
“Para quem não quer fazer uma mudança radical o tom de vermelho acobreado escuro é o ideal. Serve para mulheres com cabelos mais escuros, e a mudança fica tão sútil que só será percebida com a luz. Exige uma manutenção com intervalos menores porque desbota facilmente”.