Doctor Feet aposta em podologia quentinha

Para promover maior conforto aos pés dos clientes, rede lançou tratamento quente, que ajuda inibir a sensação de cansaço e inchaço

Responsáveis por nos sustentar durante todo o dia, os pés nem sempre tem o devido descanso e cuidados necessários para suportarem a correria do dia a dia. Dessa forma, a Doctor Feet, maior rede de podologia do País, trouxe recentemente ao mercado o Tratamento de Podologia Quente, que aliado às técnicas profissionais e somado ao creme aquecido em equipamentos especiais, traz maior conforto aos pés, revertendo a sensação de cansaço e inchaço.

Segundo a podóloga e coordenadora técnica da rede, Maria Pinheiro, durante três anos foram realizadas pesquisas e diversos testes pela equipe de inovação e desenvolvimento com o intuito de criar um produto que fosse capaz de proporcionar maior conforto no tratamento. “Um dos maiores benefícios desse procedimento é a sensação de aconchego que o creme aquecido causa aos pés e, para isso, nossa equipe pesquisou diferentes técnicas até chegarmos no resultado final, propiciando a melhor experiência nas cabines”, explica a profissional.

Para Maria Pinheiro, o lançamento vem para corroborar com a proposta da Doctor Feet de ser referência em tratamento para os pés e tornar cada vez mais agradável a experiência dos clientes. “Buscamos sempre a inovação e o diferencial em relação à concorrência. Além de investirmos em especialistas e pesquisas, nossa meta é oferecer o máximo de conforto e saúde, por isso o Tratamento Quente tem tudo a ver com a nossa proposta”, completa a especialista, que também lista abaixo um passo a passo para manter a saúde dos pés em dia.

Assepsia e emoliência: para um melhor manuseio dos pés, na Doctor Feet são aplicadas técnicas de assepsia e emoliência durante o tratamento. “Utilizamos esses métodos para higienização, que também colaboram para o amolecimento dos calos e das cutículas, facilitando as etapas seguintes. Além disso, essa etapa deixa os pés hidratados e macios, proporcionando uma pele muito mais flexível e saudável”, explica a podóloga.

Limpeza das cutículas, peles e corte de unha: outro ponto importante e extremamente benéfico é o corte técnico de unhas e a eliminação de peles e excesso de cutícula. “A forma correta com que as unhas são cortadas evitam diversos problemas, como unhas encravadas, que são ocasionadas geralmente por excesso de pele ou pela própria curvatura. Dessa forma, aplicamos técnicas para o corte e limpeza, garantindo o bem-estar e a saúde dos pés”, pontua Maria.

Redução de calos e calosidades: nos casos de calos e calosidades, que por muitas vezes são incômodos e dolorosos, a especialista alerta para a prevenção a partir de tratamentos ofertados pela rede. “O ideal é manter os cuidados com os pés em dia, mantendo-os sempre hidratados e dando preferência para calçados confortáveis e arejados. Para o desbaste, os produtos aplicados são aquecidos previamente em equipamentos especiais, proporcionando maior conforto durante todo o procedimento”, finaliza a especialista.

Sobre a Doctor Feet

Pioneira no segmento, a Doctor Feet é a mais ampla rede de serviços de podologia e venda de produtos para cuidados dos pés, médicos e ortopédicos, mobilidade e bem-estar. Os serviços ofertados em todas as unidades são os mais variados e vão desde os tratamentos tradicionais, como remoção de calos, calosidades e unhas encravadas, aos serviços preventivos, como corte técnico, reflexologia e fototerapia. Com 21 anos de mercado, a marca conta com mais de 80 unidades, em 14 estados brasileiros. Para mais informações: www.doctorfeet.com.br, ou nas redes sociais: Instagram: @doctor_feet e Facebook: /doctorfeet.podologia

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar