Micropigmentação resgata autoestima de mulheres que tiveram câncer de mama

Técnica reconstrói auréola mamária através do uso de pigmentos recuperando a simetria nos seios e a feminilidade de quem superou a doença

Outubro é o mês onde as campanhas com foco na prevenção do câncer de mama ganham mais destaque através do movimento mundial Outubro Rosa. Além da conscientização sobre a gravidade da doença, através da orientação da população sobre a importância do autoexame como a principal forma de prevenção, também é importante oferecer suporte para quem vem enfrentando ou já superou o câncer e tem que conviver com as suas sequelas.

Além de se submeter ao processo doloroso de cura dessa doença, muitas mulheres precisam fazer cirurgias invasivas para retirada do tumor maligno que, muitas vezes, comprometem toda estrutura da mama.  Na maioria dos casos, procedimentos como Mamoplastia de Aumento (Prótese Mamária), Mastectomia (retirada da mama) e Mastopexia (plástica para levantar os seios) são necessários para resgatar a autoestima da paciente que também pode contar com o auxílio de uma micropigmentadora para complementar essa reconstrução.

Através da micropigmentação é possível reconstruir o desenho e a pigmentação da auréola, o que permite restaurar a simetria dos seios e, consequentemente, resgatar a feminilidade e melhorar a qualidade de vida das pacientes.

Especialista em micro e dermopigmentação, Loredane do Carmo, proprietária do Complexo de Beleza Loredane do Carmo, é uma das pioneiras do país realizar essa técnica que consiste na implantação de pigmentos na epiderme (camada mais superficial da pele) com um aparelho chamado dermógrafo.

“A retirada da mama pode causar problemas emocionais muito fortes quando a mulher se depara com sua nova imagem corporal. Além do estresse, isso também pode interferir na sua vida social e íntima, afetando, inclusive o relacionamento com seu parceiro, por isso é importante buscar uma solução capaz de resgatar sua autoconfiança”, explica Loredane.

“Com essa técnica que é rápida e praticamente indolor conseguimos a uniformidade na cor da auréola, deixando-a mais similar possível à da outra mama. Uma micropigmentação tem durabilidade média de dois anos, mas pode até durar mais por não sofrer influência dos raios solares”, acrescenta a especialista.

 

SOBRE LOREDANE DO CARMO

Loredane do Carmo iniciou sua trajetória profissional há mais de 20 anos atuando como colorimetrísta capilar, maquiadora e esteticista em Goiânia, dando prosseguimento aos negócios da família que sempre esteve envolvida com o universo da beleza.

Sempre atenta as tendências internacionais e à evolução do mercado da beleza, quis se aperfeiçoar e, após intensa preparação em renomados cursos no Brasil, decidiu se especializar em micropigmentação onde acumula mais de 4 mil procedimentos e 10 mil horas de trabalho, destacando-se como uma das profissionais com maior experiência nessa área no País.

Para realizar seu trabalho e proporcionar às pessoas a possibilidade de também atuarem no segmento da beleza, a especialista criou o Complexo de Beleza Loredane do Carmo onde realiza atendimentos e ministra cursos de Design de Sobrancelhas, Micropigmentação e Microblading, Correção e Despigmentação, Pontilhismo Shadow, Living Brows, Camuflagem e BB Glow, entre outros.

Em seu espaço localizado em Perdizes (SP), Loredane conta ainda com uma equipe profissionais especializados que acompanham as últimas tendências para oferecer aos clientes procedimentos estéticos, depilação, manicure, maquiagem, tintura e corte de cabelo, entre outros serviços personalizados.

https://loredanedocarmo.com.br

www.facebook.com/LoredaneDoCarmoOficial

https://www.instagram.com/loredanedocarmooficial

 

LOREDANE DO CARMO COMPLEXO DE BELEZA

Rua Cotoxó, 440 – Perdizes – São Paulo – SP

Tel.: (11) 3862-4442 / (11) 9 9595-8095

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar