6 trends de beleza das semanas de moda para copiar já!

Vitor Beletatti, make up artist do In Beauty Luxury, selecionou tendências dos principais desfiles da temporada Primavera- Verão 2020 para inspirar e colocar em prática em casa!

Chegou ao fim a temporada de desfiles internacionais que revela as principais tendências da Primavera-Verão 2020. Depois de Nova Iorque, Londres e Milão, Paris fechou o período de apresentações exibindo as criações das grandes grifes da cidade.

Junto com as novidades de moda, é claro que as fashion weeks ao redor do mundo também trouxeram muitas belezas de fazer o coração de qualquer amante de maquiagem bater mais forte! E, já que em terras brasileiras as estações mais quentes do ano já estão se aproximando, nada melhor do que se inspirar nas makes mostradas nas passarelas e recriar os visuais em casa.

Para Vitor Beletatti, maquiador do In Beauty Luxury, salão de beleza de Campinas (SP), algumas propostas apresentadas nos desfiles podem – e devem! ser levadas para as ruas.

De muito brilho a makes mais comedidas, confira as 6 trends de beleza eleitas pelo profissional e anote as dicas do expert para acertar em cheio no look!

OLHOS LARANJA

Não há como negar que laranja é a cor do verão! Para quem procura uma make prática e simples para usar no dia a dia, pode seguir a proposta da Chromat, que não economizou no tom na hora de preparar a beleza de algumas das modelos na New York Fashion Week.

“A sombra laranja é muito democrática, harmoniza com todos os tons de pele e vai bem em qualquer ocasião. Quem tem a pele mais clara pode apostar em nuances da cor que caminham para o pêssego ou coral. Já para as morenas ou negras, tonalidades laranjas escuras combinam perfeitamente”, explica Vitor.

Dica do expert para fazer em casa: Aplique a sombra laranja em toda a pálpebra e esfume no côncavo. Finalize com curvex ou máscara para alongar os cílios.

SOMBRAS COLOR BLOCK

Continuando na linha das cores, Oscar de La Renta trouxe uma outra ideia – um pouco mais ousada, mas que também pode ser usada fora das passarelas da New York Fashion Week: o color block nos olhos.

O make up artist da marca, Tom Pecheux optou por tons vibrantes e quentes, como o tangerina e o rosa, para aplicar nas pálpebras superiores, e combinou com nuances frias, como o azul e o verde-limão, nos cantos internos inferiores.

Para Vitor, na hora de copiar esse look, vale deixar a criatividade solta para formar o duo de cores. E, como o destaque está nos olhos, o ideal é não pesar na pele e nem na boca.

Dica do expert para fazer em casa:  Aposte em uma pele clean, apenas com hidratante e corretivo, e deixe as cores dos olhos falarem por si só!

 

BRILHO, MUITO BRILHO!

Inspirada no encontro entre a discoteca anos 70 e a cultura rave dos anos 90, a beleza apresentada pela House of Holland, na temporada de desfiles de Londres, é capaz de conquistar qualquer millenial fã de Euphoria.

Segundo Vitor, “Essa é uma maquiagem mais artística, válida para festivais de música, festas e saídas à noite”. Quem quiser investir no look, basta manter a sombra e o brilho em volta dos olhos, sem estender tanto para o rosto.

Para quem deseja apostar no brilho de uma maneira mais discreta, pode se inspirar nas lágrimas de glitter da Fendi, também mostrada na passarela da London Fashion Week, e que leva apenas um delineado na linha d’água inferior.

Dica do expert para fazer em casa: Para um olhar um pouco mais dramático, finalize o look com máscara e delineador.

 

DELINEADO SEM PREENCHIMENTO 

Preencher o delineado é sempre uma das partes mais fáceis e divertidas da make. Mas, segundo a beleza da Moschino durante a semana de moda de Milão, a tarefa não será necessária, já que o delineado chega apenas com o contorno.

“Esse é um visual moderno e bem interessante de recriar, e que também pode ser usado em diferentes situações do dia a dia. Basta marcar com delineador a linha rente ao cílios, trazer um pouco mais para fora dos olhos, e voltar em direção a linha inferior, só que para fora da linha d’água.”, indica o profissional do In Beauty Luxury.

 

Dica do expert para fazer em casa: Use batom vermelho e iluminador nas têmporas para completar.

 

TOQUE DE OURO

Procura por algo com menos brilho? Tem também!
A Milan Fashion Week também trouxe uma opção para quem prefere por makes mais discretas, mas com informação de moda e fresh como o verão!

De acordo com Vitor, a grife Annakiki deixou os olhos leves, apostando em sombra rosa nas pálpebras e dando um toque glam com a aplicação do pigmento dourado metálico apenas nos cantos inferiores. Um look esporte e chique!

Dica do expert para fazer em casa: Esfumace bem a sombra nas pálpebras e côncavo e use um pincel chanfrado para a parte inferior dos olhos. Um blush leve e batom gloss são perfeitos para complementar!

SOBRANCELHA NATURAL


Não é de hoje que as sobrancelhas naturais começaram a ganhar destaque no mundo da beauté e a aparecer sem intervenções em seu formato.  E, alguns desfiles da Paris Fashion Week, como o de Haider Auckermann, Balenciaga e Mugler, garantiram que essa tendência veio para ficar – pelo menos até a próxima estação.

Portanto, pode aposentar a pinça! “Quem preferir, vale preencher levemente a sobrancelha com sombra ou lápis. Mas, esse tipo de beleza exige apenas uma escovinha para pentear os fios”, indica Vitor Belettati.

Dica do expert para fazer em casa: Apenas escove os fios para cima seguindo o formato da sobrancelha. Quanto mais natural, melhor!

 

IN BEAUTY

Inaugurado em fevereiro de 2014 em Campinas, o empreendimento idealizado pela jovem empresária Isabella Negrão oferece uma enorme gama de serviços para quem busca beleza e bem-estar de excelência. Com um equipe de profissionais altamente capacitados e infraestrutura completa, o salão de beleza atende aos clientes mais exigentes do mercado.
O espaço está localizado ao lado do Shopping Iguatemi Campinas, e engloba In Beauty Coffee, In Beauty Wash (lava-rápido), Espaço Kids, Dress Room (sala exclusiva para noivas), Ateliê Beauty (espaço estético assinado pelo Dr. Gerson Luiz Julio) e In Hair Spa, um espaço exclusivo para os cuidados capilares, com os produtos da marca italiana de cosméticos sustentáveis, Davines.

Acesse: http://www.inbl.com.br/

Redes sociais: @inbeautyluxury e /inbeautyluxury

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar