Teatox, ritual detox por meio dos chás chega ao Brasil

TeatoxMe traz o conceito para o país com infusões que limpam o organismo, dão energia para um dia mais produtivo e ajudam a ter um sono reparador

O burburinho começou quando as irmãs Kendall Jenner, Kim, Khloé e Kourtney Kardashian compartilharam nas redes sociais o aliado na perda de peso, o chá detox. Popularmente conhecida como teatox, a infusão de ervas se tornou a estrela da vez pelas propriedades fitoterápicas que garantem mais energia para um dia intenso e relaxamento na hora de dormir, além de desintoxicar o organismo, resultando em alguns quilinhos a menos.

A febre fez muitas brasileiras buscarem o produto, mas a oferta de marcas importadas tornou-se um empecilho, com a alta do dólar e a demora pela entrega de sites estrangeiros. Atenta às novidades e necessidades do mercado, a brasileira Luciana Valim criou a TeatoxMe (www.teatoxme.com.br), que trouxe o conceito para o país e a preços acessíveis.

O Teatox 30 dias contempla dois tipos de chá: Dia e Noite, para serem tomados diariamente. Para começar a manhã, um blend que combina nove ingredientes como hibisco, carqueja e gengibre, acelera o metabolismo e elimina as impurezas do organismo. Já o segundo proporciona um momento de relaxamento ao fim do dia. Ervas como capim-cidreira, camomila e melissa acalmam e preparam o corpo para a restauração noturna, ao mesmo tempo que as propriedades presentes no Funcho e Alecrim agem como anti-inflamatórios e diuréticos.

Com ingredientes 100% naturais, a TeatoxMe extraiu o melhor deles para solucionar os problemas da sociedade moderna. Velhos conhecidos, os chás remetem a uma sensação de conforto e cuidado, seja para acalmar, esquentar ou refrescar. As propriedades de desintoxicação amenizam a constante exposição às substâncias químicas tóxicas tanto no ambiente quanto na dieta, como poluentes, produtos químicos sintéticos e metais pesados.

“Ervas são usadas na fitoterapia tradicional por conterem compostos que ajudam nesse processo. As dos blends que utilizamos são ricas em antioxidantes, que ajudam a proteger o corpo e os órgãos do estresse oxidativo, têm efeito diurético e ajudam no fortalecimento do sistema imunológico, disposição, diminuição da retenção de líquidos e queima calórica”, cita a Dra. Patrícia Cavalcante, nutróloga da marca.

A ingestão da bebida não é a única responsável pela melhoria da qualidade de vida; é preciso ter uma dieta rica em alimentos integrais e orgânicos e evitar produtos processados e com açúcar, além de praticar atividades físicas. Para incentivar essa transformação, a TeatoxMe, em parceria com a nutróloga e a personal trainer Fabiana Martins, desenvolveu uma cartilha para os clientes com dicas de nutrição e um plano de exercícios.

Ao adquirir o box, que custa R$ 79,90 e está disponível no e-commerce próprio, o cliente recebe 60 sachês, sendo 30 unidades do Chá Dia e outras 30 do Chá Noite, e um miniguia com o “Desafio 30 dias TeatoxMe”, em que preenche com os objetivos desejados e acompanha a rotina em um calendário.

Da moda para os chás

Profissional do mercado de moda até investir no próprio negócio, a empresária Luciana Valim passou por marcas como Nina Ricci em Paris, e foi responsável pelo marketing da Hugo Boss, Amaro e Intimissimi no Brasil. Antes de conhecer o conceito teatox, Luciana testou várias dietas, mas foi com os chás que percebeu mudança significativa na saúde. Ao notar a ausência de produtos com essa proposta no mercado brasileiro, desenvolveu ao longo de três anos a TeatoxMe. “Nascemos para ser uma aliada diária na conquista de um estilo de vida mais saudável e proporcionar um ritual que harmoniza corpo, mente e alma, ajudando a atingir objetivos e metas individuais”, explica a empresária, que reuniu um experiente time de mulheres para dar vida ao projeto.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar