Suplementos naturais correspondem a 30% das vendas de marca especializada

Há dois anos, a NewNutrition (www.newnutrition.com.br), fabricante de suplementos alimentares brasileira, patrocinava um atleta que utilizava apenas produtos naturais e, a partir disso, a empresa decidiu apostar em uma linha All Natural. Era uma proposta ousada para a época, mas o sucesso inesperado causou uma mudança de planos: hoje, a linha que tem whey protein natural, BCAA e MRP já é responsável por 30% das vendas do negócio.

Os suplementos da linha trocam todos os ingredientes artificiais que passam por processos químicos por alternativas naturais. São principalmente três as substituições: corantes, aromatizantes e adoçantes. Neste último caso, por exemplo, a sucralose dá lugar ao xylitol ou stevia, substâncias de origem vegetal. “O efeito dos suplementos é o mesmo. O gosto muda um pouco, mas muitos dizem que o whey natural é até mais saboroso do que o tradicional”, afirma Danilo Diniz, representante de marketing da marca.

Além do whey, proteína obtida a partir do soro do leite que ajuda a ganhar massa muscular, a NewNutrition também tem versões All Natural de outros queridinhos dos praticantes de atividade física. Um deles é o BCAA, um conjunto de três aminoácidos isolados que ajuda na recuperação do tecido muscular após exercícios físicos. O MRP, por sua vez, funciona como um substituto parcial da alimentação – o popular shake.
Os suplementos foram escolhidos para iniciar a linha natural por estarem entre os mais vendidos pela empresa – o whey sozinho é responsável por 50% dessas compras e o BCAA por outros 10%. “Nós ficamos em dúvida, mas a alta procura nos fez perceber que há espaço para apostar nos naturais, que são mais saudáveis”, conta Danilo.
Agora, o plano é expandir a oferta. Não há diferença de preço entre os naturais e suas contrapartes tradicionais. Hoje, a NewNutrition tem cerca de cinco mil clientes mensais no e-commerce – a primeira loja será aberta em breve em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar