Como ampliar a saúde para o esporte

As maiores limitações que temos na performance podem estar ligadas a experiências passadas ou memórias traumáticas. Liberar o que não é necessário em nossos processos mentais e emocionais nos torna livres para atingir marcas cada vez maiores.

Fonte: Biointegral Saúde

“É atleta e quer atingir marcas cada vez maiores no seu dia a dia? Pois avalie suas crenças, suas limitações e seus principais desafios. Não consegue ultrapassar suas metas? Investigue os motivos mentais e emocionais que estão por trás dessa realidade. Será que tem algo que te impede, de alguma forma, de usar todo o seu potencial”? Os questionamentos são da fisioterapeuta com foco em saúde integrativa, Frésia Sa, sócia na Biointegral Saúde, em São Paulo.

“Atendemos aqui atletas de várias modalidades, em busca de tratamentos personalizados que permitam uma performance cada vez melhor, não apenas por mais vitórias, mas por equilíbrio entre metas, expectativas e resultados”, explica Frésia. Você sabia que podemos ter muitas influências de fatores não consciente em nossas marcas e conquistas? Mas, como saber?

Frsia explica: “entendendo nossa realidade, observando nossas planilhas, garantindo acompanhamento com profissionais multidisciplinares e, principalmente, trabalhando nosso campo mental. Focando na saúde, não na doença, na libertação, e não na limitação. Quando nos sentimos livres, nos tornamos exponencialmente mais capazes de completar nossos próprios desafios”, enfatiza ela, que garante: “trabalhar nosso campo mental e emocional em paralelo com o físico pode trazer resultados efetivos”.

Mas porque saúde integrativa para o esporte?

“É a saúde integrativa que permite olhar para a saúde e não para a doença, prevenir, para não ter que tratar”, explica Frésia, que lembra: “claro que atletas sempre são expostos a riscos, já que vivem ultrapassando seus limites físicos e emocionais, querendo ir além. Uma lesão pode ser, sim, o resultado de um esforço demasiado, mas pode também ser ocasionada por pontos do organismo que possuem focos emocionais não resolvidos”.

“Entender que somos um conjunto de corpo, mente e emoção nos faz ter um melhor caminho para que esse todo seja vitorioso. Trabalhando juntos, essas três ferramentas maravilhosas do ser humano podem atingir metas inimagináveis. Para isso, é preciso saber se elas estão mesmo trabalhando unidas, sem boicote e sem medo”, revela a fisioterapeuta. Segundo ela, só esse trabalho conjunto pode trazer um potencial total do atleta para o cenário em que atua.

Sobre a Biointegral Saúde

A Biointegral Saúde é uma clínica especializada no tratamento de memórias traumáticas e crenças limitantes, com foco na saúde integrativa e em tratamentos personalizados, que visem eliminar as causas primárias de dores e doenças crônicas. Utilizando técnicas como a Microfisioterapia, o PSYCH-K® e as Barras de Access, entre outros, os fisioterapeutas Frésia Sa e Sergio Bastos Jr buscam a integridade dos potenciais de seus pacientes. Entre aqueles que procuram por mais qualidade de vida e por um dia a dia mais pleno e saudável estão esportistas, influenciadores digitais, celebridades e outras pessoas que são atingidas diariamente por estresse, auto cobrança e síndromes e que retornam ao controle da própria vida e atingem estágios mais amplos da sua saúde física e emocional com o trabalho da Biointegral Saúde.

 

Mais informações:

Biointegral Saúde | www.biointegralsaude.com.br | contato@biointegralsaude.com.br

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar