A gordura do bem

O ômega 3 não é produzido pelo organismo, mas sua ingestão o ajuda em diversas áreasCom uma reputação construída desde os anos 70 – através da análise alimentícia de esquimós da Groelândia -, o ômega 3 tem ganhado, hoje, um lugar especial na vida e na alimentação indicada por nutricionistas.

Consumido através de alimentos gordurosos – como oleaginosas e peixes -, o ômega é um ácido graxo poli-insaturado essencial, pois, segundo a explicação da doutora Márcia Simões, da Eden Clinic, “possui uma série de funções importantes para o nosso organismo”: ajuda na concentração, a melhorar o metabolismo, no funcionamento do sistema imunológico, no combate à inflamações, na saúde da pele, reduz a pressão arterial, ajuda a prevenir o câncer, entre outros benefícios.

Alimentos como o salmão, sardinha, atum, algas marinhas, sementes oleaginosas ou óleos (de linhaça, chia, nozes), indica a Dra. Márcia, são ricos em ômega 3. Optar por um cardápio natural é a chave do sucesso, porém existe, também, a suplementação – a qual a médica conscientiza a prestar atenção na qualidade do ômega. Uma maneira fácil de verificar isso é buscar a certificação IFOS um selo europeu de controle de qualidade do ômega.

Você já pode incluir esse precioso amigo à sua dieta alimentícia, na busca de uma vida mais saudável.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar