Na luta contra o excesso de peso – Afina Menina – Um Portal para todas Nós

Na luta contra o excesso de peso

A automedicação não é o caminho para o emagrecimento saudávelNa luta contra a obesidade, o acompanhamento médico é essencial. Não adianta recorrer a automedicação, é necessário um acompanhamento contínuo para que não se cometam loucuras ou excessos em busca da magreza.

O farmacêutico Wagner Massami Noda, da farmácia de manipulação Pura Essência, ressalta, a automedicação é um risco. Cada paciente tem suas necessidades respeitando seu organismo, logo, cabe ao especialista responsável receitar dietas e exercícios que se melhor adequem ao caso.

O recurso da medicação também pode ser uma solução, mas supervisionada e dependendo, segundo Wagner, da receita e orientação médica. “Os produtos que hoje a manipulação tem para auxiliar no processo do emagrecimento são vários, a farmácia de manipulação tem bastante ferramentas e substancias que podem ajudar o profissional médico e nutricionista a auxiliar na resolução do problema da obesidade”.

A melhor característica da manipulação é o atendimento personalizado, recorrendo a substancias, confiáveis, que se diferem dos medicamentos convencionais. “Não raramente, médicos receitam a seus pacientes medicamentos não convencionais, que serão manipulados conforme a necessidade de seus tratamentos”, argumenta.

A automedicação não é uma saída da obesidade e uma porta para o emagrecimento. A procura consciente por um especialista, seja médico ou nutricionista, é a chave. Cada caso varia, em alguns, a intervenção cirúrgica se faz necessária, em outros não.

De qualquer forma, ressalta o farmacêutico, a manipulação pode ser aliada à dieta e à receita da nova vida: sem obesidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *