Integração e bem-estar familiar

Uma das grandes referências do Espaço Bem-Estar, projetado pela designer de interiores Laura Santos, é o próprio mote da Casa Cor 2018: Casa Viva. A proposta do espaço é quebrar o paradigma de uma residência pouco aproveitada, onde seus moradores a utilizam apenas para dormir, após um longo e cansativo dia de trabalho e afazeres.

Priorizando a interação e a conectividade entre os familiares, o Espaço Bem-Estar é multifuncional, com uma área destinada à prática de exercícios físicos para os pais, um ambiente kids, que estimula a brincadeira e leitura pelas crianças, e uma sala de estar, com telão e projetor que reúne todas as gerações. Ambientações que se completam e permitem o máximo de intercâmbio entre a família, independente do que estejam fazendo no momento. Para complementar, o espaço também conta com um cantinho especial para o animalzinho de estimação.

integração e família 01

“Para fazer esse ambiente fiz uma imersão pelos hábitos saudáveis que estão também pautando meus clientes. Todas as escolhas foram feitas com o objetivo de reforçar temas como qualidade de vida, tempo de qualidade em família, saúde, prática esportiva e, por consequência, bem-estar, o que dá nome ao espaço”, relata Laura Santos.

integração e família 01

Um dos destaques do projeto é o piso especificado para os ambientes. Além de jovem, colorido e atemporal, ele é anti-impacto, uma norma atual para espaços kids e de prática esportiva evitando lesões, tanto nos adultos quanto nas crianças, e permitindo que toda a família aproveite a área com prazer e segurança.

Para reforçar a ideia de bem-estar, o espaço conta com área coberta e descoberta. “A ideia de conectar a área externa com a área interna também nasceu da percepção que o contato com a natureza e a vida ao ar livre promove boas energias e a sensação de prazer em família se fortifica ainda mais”, enfatiza Laura Santos.
A Casa Cor Minas Gerais 2018 acontece até 16 de setembro, no Casarão da Rua Sapucaí, localizado na Rua Sapucaí 383, Bairro Floresta.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar