Praticar outros esportes nas férias ajuda a manter o shape e a paz

Fonte: Fernanda Surian

É hora de esquecer da rotina e investir em mais bem estar, já que as férias servem mesmo é para aliviar o estresse e cuidar um pouco mais da gente, em todos os sentidos. A atleta de alta performance Fernanda Surian conta como praticar exercícios e outros esportes durante as folgas pode ser uma saída para não perder totalmente o ritmo, mas mudar o foco.

fernanda surian

“Praticar outros esportes nas férias ajuda a manter o shape e a paz, é bom pro corpo e pra mente”, comenta Fernanda Surian, atleta de alta performance há mais de quatro anos, que acabou de passar um período de férias e pelo dilema: largar tudo x não perder o foco na forma física. “Uma coisa que eu gostaria de falar é que o Crossfit definitivamente não é uma prática restrita. Pelo contrário, ser um crossfiter é sobre ser atlético, sobre trabalhar várias habilidades. O próprio esporte nasceu de uma mistura de modalidades”, lembra ela.

Fernanda passou por um período de férias recentemente, e revela que a saída para não perder a linha, mas manter o clima de descontração, foi focar em diferentes esportes: “se é para manter o foco no corpo e na mente sãos e em seguir atlético, praticar esportes diferentes durante as férias é sensacional e ainda tem o ingrediente diversão. Imagine que a gente passa muita parte do nosso tempo, inclusive quando estamos treinando, em lugares fechados, carro, escritório, academia, box. E aí, as férias servem pra que? Fugir dessa selva de pedra e ir pra natureza”, enfatiza a atleta.

Fernanda lembra: “dá pra treinar mais outdoor, aproveitar para fazer passeios, trilhas, conhecer e treinar esportes que vão trabalhar outros tipos grupos musculares, aprender novas habilidades de uma maneira divertida, sem obrigação, só pensando mesmo em limpar a mente e mexer o corpinho”. Mas, e o que se ganha com tudo isso? Para a atleta, a lista é infinita, mas ela cita alguns pontos:

Melhora do fluxo do corpo;

Manutenção dos rendimentos cardíaco e respiratório;

Equilíbrio da mente;

Sensação de paz – natureza traz isso, no matter what!

Ajuda na hora em que exageramos um pouquinho na alimentação.

Para ela, a saída é diversificar: “vai pra praia? Investe no surf, na caminhada na areia, passeios nas pedras, mergulho. Vai pra montanha? Faz um trekking, uma trilha, se tiver rio, pode ser um canyoning ou até um rapel. Descanse, mas também mantenha seu ritmo de movimento em alguns dias. Assim, voltar depois para a rotina pesada de treinos não vai ser tão difícil”.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar