Com que roupa eu vou? Festas de Natal e Ano Novo ganham formas econômicas no setor de vestuário com aluguel por ocasião
O ano de 2020 vai ficar marcado na história, afinal, foram tantas mudanças, adaptações na vida, nas empresas e no nosso comportamento. Com a diminuição de vida social e de circulação nas ruas, muitos passaram a diminuir o consumo nos gastos com vestuário. Porém, ainda tem muita gente consumindo de forma compulsiva e desnecessária. E, chega o final de ano e as tradicionais necessidades da roupa nova para o Natal em família, ou para as festas de Réveillon. Comprar mais roupa para ficar guardada e ser usada esporadicamente, ou só nos dias das festas? É momento para grandes consumos? Já pensou em alugar?
Uma tendência que tem crescido, chegou ao Rio de Janeiro com duas amigas e sócias. Maristela Alcântara e Priscila Cotrim, que lançaram no final de novembro a Maristar. Uma loja virtual, com um show room que traz um grande acervo para todas as ocasiões, como um grande armário infinito de possibilidades, mas, que você usa e devolve, e não compra e deixa parado em seu armário. É a moda circular, coletiva.
Priscila Cotrim que é engenheira e consultora de moda, separou cuidadosamente looks especiais, com composições completas desde roupas à acessórios, ideal para as festas de final de ano. Ela conta que tem peças para todos os estilos e tamanhos, e os looks foram pensados cuidadosamente, conforme a tendência da moda atual.
“Nossa proposta é diminuir o consumo desnecessário, auxiliando ainda na escolha de opções interessantes para qualquer momento da mulher. São peças finas e de marcas reconhecida no mercado, que passam a ser democratizadas, em um novo formato de consumo, com preços acessíveis. É um serviço de moda consciente, que também possui consultoria fashion, ajudando a elevar a autoestima da mulher, que se sentirá dentro da moda, se dando ao luxo de não repetir roupas, porém, sem precisar acumular peças em casa, para isso”, conta.
Mari, também comenta sobre a expectativa com a temporada das festas, e diz que estão a pleno vapor para que todas as mulheres se sintam valorizadas, lindas, mas, de forma consciente, sem serem consumistas compulsivas.
“Eu sempre fui antenada, amante da moda, porém, sou desapegada. Nosso desejo é que as pessoas comprem a ideia da sustentabilidade. E que novos formatos podem ser uma solução interessante para a economia do bolso. Ainda é tudo muito novo, mas, já estamos tendo ótimo retorno. Que todos curtam nosso acervo”, conta.
Como funciona o aluguel de roupas, saiba mais:
Com cerca de 500 peças finas e cheias de elegância, voltadas para o público feminino. Poderão ser encontradas roupas, bolsas, sapatos e acessórios, criteriosamente selecionados, de diversas marcas diferenciadas, com a intenção de tornar acessível o consumo de boas peças, sem a necessidade de comprar.
Com agendamento prévio, serão oferecidas “malinhas de aluguel” por período ou diária, que poderão ser utilizadas durante 7, 15 e 30 dias. Com valores atrativos, quanto mais peças alugadas, mais descontos. Nos pacotes, planos para ocasião de viagem, eventos e moda gestante, para as futuras mamães que não querem modificar o guarda roupa, para uso apenas no período da gestação.