Corte de cabelo médio é sinônimo de sofisticação: confira 5 tendências
Neste post, separamos cinco principais tendências que têm feito a cabeça das mulheres – literalmente – nesta temporada. Confira!
1- New shag
Esse modelo de corte veio com tudo. Sua principal característica são as diversas camadas criadas em todo o comprimento do cabelo, que dão bastante textura e movimento aos fios. A diferença entre esse modelo e o shag hair tradicional é que o new shag apresenta camadas mais suaves, mais ondulações nos fios e pode ou não apresentar uma franja que segue o mesmo estilo do restante do comprimento.
2- Blunt cut
Seguindo na contramão da tendência dos fios repicados, o blunt cut se destaca justamente por seu aspecto mais clean. Ideal para todos os tipos de cabelo e formatos de rosto, este corte apresenta os fios na altura dos ombros, com a base reta e sem nenhuma camada. Seu formato ajuda a alongar o pescoço e dá um aspecto mais elegante e sofisticado.
3- Long bob
Atemporal, o long bob é um corte que não sai de moda. Esse modelo combina perfeitamente com todos os formatos de rosto e é ideal para mulheres que desejam um visual moderno, prático e versátil. Ele apresenta os fios na altura dos ombros, com as pontas levemente repicadas e a parte da frente maior, formando um leve bico.
O lob, como também é conhecido, é bem simples de estilizar no dia a dia. Você pode optar por um visual mais certinho, com os fios alinhados, ou pode optar por um messy hair, ou seja, pelo cabelo com um aspecto mais bagunçadinho e despojado.
Mulheres de cabelo liso podem utilizar um leave-in ou ferramentas de calor para modelar as madeixas. Já as onduladas, cacheadas e crespas podem usar cremes de pentear e ativadores de cachos para definir os fios.
4- Long bob assimétrico
O long bob assimétrico é uma variação do corte tradicional e é bastante indicado para mulheres que desejam um corte de cabelo nada óbvio. Ele apresenta os fios na altura dos ombros, com as pontas desconectadas e uma lateral dos cabelos maior do que a outra.
Esse estilo também combina com todos os formatos de rosto e fica lindo tanto em cabelos lisos, quanto nos ondulados, cacheados e crespos. O efeito irá depender da habilidade do seu hairstylist para lidar com o seu tipo de cabelo.
5 – Corte trapézio
O corte trapézio pode ser entendido como uma versão mais curta do long bob, com exceção de que os fios neste modelo são cortados com a base reta. Ele tem esse nome porque é feito na altura do trapézio, deixando essa região à mostra.
Mulheres com o rosto largo, redondo ou quadrado podem pedir ao hairstylist para repicar um pouco mais as madeixas, a fim de distribuir melhor o volume do cabelo e deixar as proporções corretas.
Independentemente do corte escolhido, é importante que você fique atenta ao tempo de manutenção. Alguns modelos demandam visitas mais frequentes ao salão – caso contrário, podem perder suas características principais.